• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Por que Fazer Intercâmbio??? Consulte o STB

Data: 04/03/2013
Fonte: Santo Bom Gosto

Oi meninas, já demos aqui alguns motivos básicos para se fazer um intercâmbio. Mas agora vamos nos aprofundar mais nessa história e mostrar porque o intercâmbio pode ser tão especial. Tá já sabe que fazer intercâmbio hoje em dia é importante porque o inglês é mais do que necessário e para as empresas é um diferencial ter morado em outro país. A pergunta é: por quê? Fazer um intercâmbio é muito mais do que ir para outro país estudar ou trabalhar.  Ter uma experiência em outro país transforma sua visão de mundo, amplia sua cultura, faz você rever seus valores e abre sua cabeça para novas ideias e crenças. Viver sempre em um mesmo lugar pode ser seguro e confortante, mas de certa forma nos fecha para o resto do mundo e não permite enxergar outros pontos de vista e questionar nossas verdades. Morar em outro país, com pessoas desconhecidas, tendo contato com uma cultura nova, nos faz prestar mais atenção ao que está a nossa volta e ver com outros olhos o que é certo e errado, além de acabar com muitos preconceitos. Ficamos mais abertos a novas experiências, a arriscar, a fazer novas amizades, a conhecer lugares exóticos. Quando se volta de um intercâmbio, voltam também novas opiniões e visões sobre política, economia, sociedade, responsabilidades, consciência social e ambiental etc. Descobre-se novas formas de encarar e resolver problemas, de lidar com determinadas situações. Isso nos faz crescer profissionalmente, pessoalmente e emocionalmente também.

Além de tudo isso, fazer intercâmbio deixa o jovem mais independente e confiante. Ele precisa passar por tudo sozinho, sem amigos ou família por perto para ajudar. O jovem aprende a se virar e a conseguir o que busca por seus próprios méritos. E descobre melhor quem ele é de verdade, e o que ele espera do seu futuro.

 

A experiência do intercâmbio pode ser incrível, e nós recomendamos a todos, não importa a idade, sempre vale a pena viver uma nova cultura.




Por isso o STB pode programar para vocês um intercâmbio de acordo com o seu tempo disponível para permanência em outro país. Procure oSTB a agende uma visita.

 
 

Lembrando a todos que oSTB mantém umBlog super atualizado contando as experiências e vivências e seus Intercambistas. Para saber maisclique aqui.
STB Chapecó:
Avenida Fernando Machado, 255 D – Centro – Chapecó – SC
(49)3324 0003
 
 Beijinhos:)
Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.