• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Meu intercâmbio em Nova Iorque

Data: 18/02/2013
Fonte: Kaplan

Estudar em Nova Iorque, em maio de 2012, pela Kaplan foi a realização de um sonho. Um sonho que eu trazia da adolescência, já que me dei o intercâmbio de um mês em Manhattan como presente de aniversário de 30 anos. Escolhi Nova Iorque, porque sempre me identifiquei muito com este lugar, mesmo sem nunca ter ido até lá. Via nos filmes e tenho muitos amigos que moraram em Manhattan, por isso me empolguei em conhecer essa cidade que é grande na diversidade, em cultura, em agitação, mas pequena territorialmente e acolhedora.
A programação da viagem durou um ano. Com a ajuda da agência STB, pesquisei diversas escolas em NYC até que cheguei a conclusão que a Kaplan era melhor, mas então tive que escolher a unidade, já que existem algumas na cidade. Optei pela do Empire State Building. Estudar no 63º andar deu um friozinho na barriga, mas depois foi super divertido! Principalmente quando a turma entrava inteira dentro do elevador. Em poucos minutos descíamos ou subíamos sempre rendendo boas gargalhadas! Era uma festa a parte.
Fui sozinha e fiquei em um quarto individual na residência estudantil New Yorker, que fica muito próxima ao Empire State. É um tradicional hotel, onde alguns andares são destinados a residência. Ou seja, pude aproveitar toda a estrutura e segurança do hotel, pagando o preço de estudante. O quarto é bem estruturado. Tem um frigobar, ar condicionado, banheiro individual, televisão, telefone, internet e escrivaninha. Assim que cheguei, já fui obrigada a colocar meu inglês em prática, pois a funcionária da residência te dá todas as instruções em inglês, óbvio! Ganhei minha carteirinha que servia como identificação e também como chave do quarto. Eu tinha a obrigação de limpar o meu quarto e jogar o lixo fora. A residência também dispõe de cozinhas bem equipadas, mas quase não usei. Preferi fazer algumas refeições no restaurante do hotel, um famoso e antigo Diner novaiorquino chamado Tick Tock. Lá, eles servem panquecas, waffles, omeletes com bacon, hamburgueres e milkshakes! Nada light!
Ficar em quarto individual, porém, não me impediu de fazer amizades, pelo contrário. Além de pessoas muito queridas que conheci do Brasil, também fiz amizades com pessoas da Itália, Alemanha, França, República Tcheca, Espanha, Argentina, Coréia, Japão, China, República Dominicana… Enfim! Diversas nacionalidades com o mesmo objetivo: aprender inglês e se divertir muito em Nova Iorque! E foi o que fizemos! Seguíamos todas as lições das aulas e fazíamos prova uma vez por semana, mas não deixamos de ir a nenhum lugar. Passeios turísticos, compras, gastronomia…

Me emocionei muito, várias vezes, principalmente quando conheci a Estátua da Liberdade! Foi um momento único! A emoção também foi grande quando vi o musical Priscilla, a Rainha do Deserto, na Broadway, quando atravessei a ponte do Brooklyn, quando passeei pelo Central Park e quando visitei a Times Square à noite. Experimentei a comida típica americana e aproveitei as liquidações das famosas lojas como Macy’s, Sephora, Ralph Lauren, Nike e Forever 21. Fui para Manhattan com duas malas e voltei com quatro!
Um passeio, porém, não foi tão legal assim. Conhecer o lugar onde ficavam as antigas Torres Gêmeas, me fez ter a real noção do que aconteceu naquele 11 de setembro de 2001. O lugar é muito calmo e todos falam baixo, muitos ficam em silêncio, um respeito mútuo e solidário com aqueles que perderam a vida ali.
Entretanto, não fiquei só em Nova Iorque. A Kaplan do Empire State tem um calendário diário de atividades que você pode participar, se quiser. Eu aproveitei e fui com a excursão conhecer a cidade da Philadelphia. Um lugar encantador, onde tive a surpresa de conhecer as escadarias que o Sylvester Stallone sobe no filme Rocky, um Lutador. Essas escadas são do Museu de Arte da cidade e na frente existe uma estátua de bronze do personagem.
Com tantas histórias, tantas amizades e novas experiências, fica fácil aprender inglês! Não é a toa que daqui a quatro meses voltarei a fazer intercâmbio. Vou estudar novamente no Empire State Building e vou não só reviver algumas emoções, como vou aproveitar para conhecer lugares novos e claro, fazer novas amizades e continuar aprendendo inglês com a Kaplan!

Isabella Belli é jornalista e mora em São Leopoldo – Rio Grande do Sul. Fez intercâmbio na Kaplan Nova Iorque – Empire State

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.