• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

STB traz para o portfólio programa de estágio na China

Data: 28/01/2013
Fonte: RP1

Há vagas nas áreas de Administração, Arquitetura, Engenharia, Hospitalidade, Moda, Turismo, entre outras, em cidades como Pequim e Xangai

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, incrementar o currículo com estágio internacional faz toda a diferença para jovens que buscam a construção de uma carreira promissora. Pensando nessa necessidade, o STB – Student Travel Bureau,líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional, traz para seu portfólio o programa Internship China, que permite ao participante vivenciar o mercado de trabalho da economia que mais cresce no mundo por meio de estágio na área de estudo ou atuação. Para isso, a empresa firmou parceria com a IES Global, que há mais de 20 anos oferece oportunidades de estágios a participantes do mundo inteiro.

Regulamentado pelo governo chinês, o Internship China é um programa de estágio, remunerado ou não, com duração de três a seis meses, e carga horária em torno de 40 horas semanais. É voltado a jovens independentes, que buscam experiência profissional no exterior para desenvolvimento pessoal e enriquecimento do currículo. Permite ao participante vivenciar o mercado de trabalho, estudar mandarim, além de desvendar a cultura milenar, desse país surpreendente.

Segundo a gerente de Intercâmbios de Trabalho do STB, Rosana Lippi, o Internship China ajuda o candidato a desenvolver competências e atitudes como flexibilidade, jogo de cintura, visão de mundo e capacidade de negociação e adaptação, que fazem a diferença para iniciar uma car reira de sucesso. “Esta é uma ótima chance para quem já se formou ou para quem já trabalha na área. Além de uma nova visão internacional, os integrantes aprenderão a adaptar-se a uma nova cultura e a novos costumes, tornando-se mais flexíveis para enfrentar o mercado de trabalho”, afirma.

Para participar, os interessados devem ter entre 18 e 30 anos, nível de inglês avançado, atestado por meio de exame no STB, ser estudante de graduação, pós-graduação ou recém-formado, preferencialmente. Também são pré-requisitos flexibilidade a novas culturas e comprovação de fundos para se manter durante a realização do programa.

Há vagas nas áreas de Administração, Arquitetura, Contabilidade, Engenharia, Entretenimento, Finanças, Health Care, Hospitalidade, Importação e Exportação, Mídia, Moda, Negócios Internacionais, Publicidade, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação e Turismo, em algumas das grandes cidades chinesas, a capital Pequim e Xangai. Em relação à remuneração, há vagas remuneradas e não remuneradas, que variam conforme a oferta do empregador. A maior parte das vagas com duração de três meses é não remunerada.

Os idiomas usados no ambiente de trabalho são o inglês ou o mandarim. Por isso, assim que chegar à China, o participante poderá fazer um curso de mandarim antes do início do est&aac ute;gio, para que se acostume com o idioma. O mesmo também pode fazer um curso virtual antes da viagem. Esses cursos são custos extras do participante.

Em relação à acomodação, geralmente, os participantes ficam em quarto individual privado, mas costumam compartilhar apartamentos que incluem cozinha, micro-ondas e máquina de lavar roupas, localizados em regiões de fácil acesso aos meios de transportes públicos.



Mais informações: www.stb.com.br.


Sobre o Student Travel Bureau

O STB é líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional. Fundado em 1971, tem mais de 70 lojas no Brasil, além de unidades na Austrália e na Nova Zelândia. Anualmente, mais de 60 mil jovens viajam nos programas do STB, como cursos de idiomas, extensão universitária, experiência de trabalho, au pair e turismo. Recrutador exclusivo no Brasil para os programas de trabalho da Disney, o STB oferece suporte completo nas viagens, como assistência médica internacional, reserva de acomodações e transporte e a Carteira Mundial do Estudante (ISIC).

Em 2010, o STB foi agraciado com o título de Embaixador da Excelência da Educação Suí ça no Brasil e eleito pelos leitores da revista Viagem e Turismo como a melhor operadora de cursos no exterior do País. Em 2011, o Blog do Embaixador STB (www.embaixadorstb.com.br) foi eleito o melhor na categoria Viagens e Turismo, pelo júri acadêmico do Top Blog 2011. Já em 2012, pelo segundo ano consecutivo, conquistou o Top Of Mind no segmento de cursos no exterior, segundo pesquisa Ibope Inteligência/VT, e também foi vencedor na categoria Turismo Educacional do prêmio Top Educação 2012 – as marcas mais lembradas.

 

Ana Paula Joaquim – anapaulajoaquim@rp1.com.br
Natália Oliveira – nataliaoliveira@rp1.com.br
Soraia Ascari - soraiaascari@rp1.com.br 

RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655
www.rp1.com.br

 

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.