• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

STB abre inscrições para bolsas de estudo nos EUA

Data: 04/01/2013
Fonte: A Tribuna

Jovens brasileiros que desejam ingressar ou prosseguir os estudos em colégios ou universidades norte-americanas e também desenvolver habilidades esportivas têm agora novas chances de conseguir bolsas.

Isso porque o STB – Student Travel Bureau está com inscrições abertas para os programas acadêmicos e esportivos da International Doorway to Education & Athetics (IDEA), organização especializada no recrutamento e na colocação de estudantes em universidades dos Estados Unidos.

Segundo a gerente de Higher Education do STB, Renata Santana, as bolsas esportivas nas modalidades futebol, basquete, tênis e golfe podem variar entre 50% e 100% em relação ao valor da mensalidade da instituição, incluindo acomodação e alimentação.

Para concorrer, o candidato deve ter boas notas, estar cursando o último ano do ensino médio, ou universidade, ou ser recentemente graduado. Deve ter entre 16 e 26 anos e, sobretudo, ser hábil no esporte que pratica, sem ser atleta profissional.

Feita a inscrição, em julho, concorre com estudantes de vários países em um Showcase, na Flórida. Nesse evento, que tem duração de duas semanas, técnicos de universidades avaliam o desempenho atlético de cada um, em suas respectivas modalidades esportivas.

“Os selecionados recebem bolsas de acordo com sua habilidade, que permite até quatro anos de estudo em universidade norte-americana”, explica Renata.

As inscrições para as bolsas atléticas terminam em junho. Os cursos podem começar em agosto ou em janeiro do ano seguinte.

Bolsa Acadêmica

As bolsas acadêmicas são de no mínimo 50%, incluindo valor do curso, acomodação e alimentação. Para concorrer, o candidato deve ter entre 18 e 26 anos, ser universitário e ter boas notas.

Nesse caso, o estudante deverá enviar o currículo para avaliação do IDEA, no ato da inscrição, por meio do STB. “Não é necessária proficiência em inglês, mas quanto mais avançado for o nível do candidato, maiores serão suas chances de obter a bolsa”, salienta Renata.

Cada inscrito recebe dez ofertas de bolsas na área escolhida, podendo transferir os créditos para continuar os estudos nas instituições norte-americanas.

As inscrições são permanentes e os cursos começam em setembro na maioria das universidades.

Mais informações no site: www.stb.com.br ou pelo telefone (11) 3038-1555

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: