• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Dicas viagens ao exterior

Data: 05/01/2013
Fonte: Ze Variedades

Férias: Dicas fundamentais para viajar tranquilo ao exterior

Férias: Dicas fundamentais para viajar tranquilo ao exteriorEstamos em pleno período de férias escolares, época em que muitos estudantes aproveitam para viajar para o exterior tanto para passear como para aproveitar para aprimorar outro idioma. Para deixar a vida mais fácil para quem pretende viajar para outro país e não se esquecer de nenhum detalhe, anote a seguir as seguintes dicas para conferir antes de embarcar:

Seguro de Viagem: Seja qual for o destino internacional escolhido, é recomendável fazer um seguro de viagem, o plano de Assistência Médica Internacional ISIS (www.isisbrasil.com.br), que garante atendimento desde casos mais simples, como consultas e exames e até mesmo internações e cirurgias. O valor do investimento irá depender da duração de cada viagem.

Além disso, recomenda-se o seguro Stop Trip, plano que garante que, se a viagem for cancelada ou interrompida por problemas de saúde, a devolução de multas ou despesas extras nos serviços contratados para a viagem, com limite de cobertura de até US$ 5 mil.

ISIC Cash Passport: Recomendado para estudantes, trata-se de um benefício exclusivo para quem possui a Carteira Mundial do Estudante ISIC. Além de servir como um documento de identificação estudantil, a ISIC Cash Passport pode ser usada como cartão de débito pré-pago internacional, da bandeira Mastercard, tanto para fazer compras como para servir de poupança de viagem.

Além disso, possui função de cartão telefônico pré-pago internacional. Para adquirir a carteira ISIC, o estudante deve apresentar os seguintes documentos: uma foto 3×4, comprovante de escolaridade do ano vigente de curso reconhecido pelo MEC, foto 3×4 e preenchimento do formulário, que pode ser retirado tanto em escolas e universidades, como em uma das lojas do STB, ou no site: www.carteiradoestudante.com.br.

Cash Passport: Para os turistas que não são estudantes, podem recorrer a esse cartão, que é a forma mais moderna para se levar dinheiro ao exterior. Trata-se de um cartão pré-pago, protegido por senha e recarregável, que pode ser usado para saques e débitos em qualquer lugar do mundo. Mais detalhes: /servicos-para-viagem/cartao-travel-money.aspx

Documentos: Antes de tudo, confira a validade de seu passaporte, que deve contar com pelo menos seis meses após a data de retorno da viagem), ou solicitar que o documento seja emitido na unidade mais próxima da Polícia Federal (www.dpf.gov.br). Importante ressaltar de que é preciso também consultar o consulado do país escolhido, para saber se é exigido o visto de entrada. Em países da América do Sul, da União Europeia e Nova Zelândia, o turista tem três meses de permanência sem visto. Já no caso de países como a Austrália, Canadá e Estados Unidos exigem o documento, adequado ao tipo e à duração do programa.

Vacinação: Por fim, esse é um importante cuidado que o turista deve ter, pois varia conforme cada país. Entre as vacinas mais requisitadas, estão contra tétano, hepatite B, difteria, caxumba, sarampo e febre amarela, principalmente se o turista for visitar a Austrália e África do sul.

Fonte: STB – Student Travel Bureau (www.stb.com.br)

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.