• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

STB abre inscrições para programas de bolsas de estudo em colégios e universidades dos EUA

Data: 02/01/2013
Fonte: Turismo em Foco

Jovens brasileiros que desejam ingressar ou prosseguir os estudos em colégios ou universidades norte-americanas e também desenvolver habilidades esportivas têm agora novas chances de conseguir bolsas. Isso porque o STB - Student Travel Bureau, líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional, está com inscrições abertas para os programas acadêmicos e esportivos da International Doorway to Education & Athetics (IDEA), organização especializada no recrutamento e na colocação de estudantes em universidades dos Estados Unidos.

Segundo a gerente de Higher Education do STB, Renata Santana, as bolsas esportivas nas modalidades futebol, basquete, tênis e golfe podem variar entre 50% e 100% em relação ao valor da mensalidade da instituição, incluindo acomodação e alimentação. Para concorrer, o candidato deve ter boas notas, estar cursando o último ano do ensino médio, ou universidade, ou ser recentemente graduado. Deve ter entre 16 e 26 anos e, sobretudo, ser hábil no esporte que pratica, sem ser atleta profissional.

Feita a inscrição, em julho, concorre com estudantes de vários países em um Showcase, na Flórida. Nesse evento, que tem duração de duas semanas, técnicos de universidades avaliam o desempenho atlético de cada um, em suas respectivas modalidades esportivas. “Os selecionados recebem bolsas de acordo com sua habilidade, que permite até quatro anos de estudo em universidade norte-americana”, explica Renata.

As inscrições para as bolsas atléticas terminam em junho. Os cursos podem come&c cedil;ar em agosto ou em janeiro do ano seguinte.
Bolsa Acadêmica As bolsas acadêmicas são de no mínimo 50%, incluindo valor do curso, acomodação e alimentação. Para concorrer, o candidato deve ter entre 18 e 26 anos, ser universitário e ter boas notas. Nesse caso, o estudante deverá enviar o currículo para avaliação do IDEA, no ato da inscrição, por meio do STB. “Não é necessária proficiência em inglês, mas quanto mais avançado for o nível do candidato, maiores serão suas chances de obter a bolsa”, salienta Renata.

Cada inscrito recebe dez ofertas de bolsas na área escolhida, podendo transferir os créditos para continuar os estudos nas instituições norte-americanas. As inscrições são permanentes e os cursos com eçam em setembro na maioria das universidades.

RP1 Comunicação

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.