• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Índia: um destino místico

Data: 28/12/2012
Fonte: The Epoch Times

Indianos com trajes típicos passeiam em frente ao Taj Mahal (Divulgação / Incredible India)

Indianos com trajes típicos passeiam em frente ao Taj Mahal, em Agra (Divulgação / Incredible India)

Considerado um dos destinos mais enigmáticos do mundo, a Índia abriga culturas milenares que valorizam a espiritualidade. A procura por esses destinos tem aumentado nos últimos anos: a vontade de realizar viagens que proporcionem autoconhecimento e uma experiência de vida mais profunda faz com que o roteiro de viagem ultrapasse uma simples programação de visita a pontos turísticos consagrados.

Em busca de um período de reflexão, a estudante Camila Marquetti encontrou na Índia um destino impactante em seu imaginário. Após ter morado na Austrália, a jovem decidiu passar seis semanas no norte da Índia, onde percorreu 12 cidades.

Entre as mais marcantes do roteiro está Varanasi. “Esse destino é um lugar banhado pelo Ganges onde é possível sentir a força da espiritualidade em qualquer lugar e situação em que você estiver”, completa a estudante.

Durante uma visita a cidade de Rishkesh, a viajante foi apresentada a um maharaj que lhe ensinou a história do país e sobre a importância da meditação e da yoga, além de gastronomia indiana. “Ainda hoje mantenho contato com ele”, afirma Camila.

Planejando a viagem

Um dos grandes desafios de se programar uma viagem a esses destinos é buscar informações precisas antes de preparar as malas. Para facilitar a programação, há agências de turismo que organizam roteiros direcionados de acordo com pontos de interesse dos viajantes.

Em parceria com a Imaginative Traveller, a agência STB oferece destinos menos usuais com roteiros pela Ásia, África e América Latina.  Entre os roteiros está o North India Unplugged – um programa de 22 dias que parte de Nova Dehli e passa por cidades como Agra (onde está situado o Taj Mahal), Jaipur e Varanasi.

O programa inclui um total de 19 cidades e passeios como montar um camelo pelo deserto de Thar e conhecer o Palácio de Mahajara, em Mysore, além de comprar artefatos nos tradicionais bazares de Jodphur, conhecida como Cidade Azul.

Para garantir uma verdadeira imersão na cultura local, os viajantes que optam pelo pacote locomovem-se utilizando meios de transporte locais, além de visitarem mercados livres e visitarem templos religiosos.

“Essas característica são sempre uma forma de estar envolvido pela civilização que se está visitando. Proporcionamos um maior contato com o cenário nativo, o que não contribui apenas para a vivência do viajante, mas sim para a economia local”, acrescenta Beto Conte, diretor da STB Porto Alegre.

A economista Camila Sallaberry aproveitou mudanças profissionais para visitar a Índia. “Eu tinha acabado de pedir demissão e meu namorado estava de férias do mestrado. Após um convite de um amigo indiano para um casamento do irmão em Calcutá, vimos uma grande oportunidade para presenciarmos um casamento tradicional no país”.

Aproveitando a visita, a economista visitou a cidade de Mumbai e ficou hospedada em uma zona não turística. “Pegamos o famoso trem superlotado, compramos roupas típicas para usarmos no casamento e vimos de perto o dia-a-dia da população local”.

O casamento durou 10 dias e o casal ficou hospedado na mesma casa do noivo e de sua família. “Comíamos a mesma comida e participávamos de todos os rituais. Era sempre um clima de festa e eles nunca paravam. Parece que não se cansavam de serem felizes. Foi uma verdadeira lição de vida”.

Serviço

STB
(11) 3038-1551
www.stb.com.br

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: