• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Aplicativo online administra roteiro de viagem

Data: 16/12/2012
Fonte: Primeira Página

Com apenas um "clique" você poderá acessar documentos, checar e receber informações online a respeito do destino da viagem desejada. A facilidade tecnológica é proporcionada por um aplicativo para smartphones, tablets e computadores convencionais, conhecido como Tripbox, criado pela empresa STB (Student Travel Bureau), líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional.

Segundo Isabela Franco, gerente de projetos da área de tecnologia do STB, o nome em inglês pode ser traduzido ao pé da letra como uma "caixa de viagem", pois "a ideia é que as pessoas possam guardar e encontrar documentos e informações sobre sua viagem dentro dessa caixa".

Ela explica que a criação do aplicativo deu-se ára uma maior aproximação com o público jovem que é diretamente ligado à tecnologia.

O aplicativo funciona como um cofre virtual para que seu usuário acesse informações referentes às viagens que for fazer: imagens de passaportes, vistos, carteiras de identidade e habilitação, cartão travel money e outros documentos como confirmações de hotel e de cursos, passagens aéreas e vouchers.

Além de tudo, outra funcionalidade é a de lembrar o usuário sobre datas de vencimento de todos os documentos arquivados ali, eliminando o risco de chegar ao aeroporto e não poder embarcar devido a um passaporte vencido ou uma autorização esquecida.

Antes do passageiro embarcar, Tripbox envia avisos com orientações sobre o embarque, desembarque, conexões, imigração, alfândega, as melhores formas de levar dinheiro e notícias sobre exposições, shows e programas no destino. Essa comunicação continua durante toda a viagem, até a volta ao Brasil através dos serviços prestados pelo STB.

É importante ressaltar que o aplicativo Tripbox é um projeto-piloto; assim, está disponível nas sucursais de São Carlos, Santos, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Curitiba, Recife, Brasília e Salvador. Quem poderá testá-lo são maiores de 18 anos que fizerem viagens de intercâmbio ou viagens para lazer, ambas para o exterior. Até 2013 a empresa espera disponibilizar o TRipbox para todas as lojas do Brasil. Isabela  diz que o aplicativo está superando as expectativas dos clientes.

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.