• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Trabalhar no exterior – Oportunidades

Data: 14/12/2012
Fonte: Grátis Online

Uma boa oportunidade de melhorar o curriculum e adquirir uma experiência de vida é fazer um programa de trabalho no exterior.

São várias as opções disponíveis, para pessoas de todos os níveis de escolaridade e áreas de atuação.

Seguem algumas das opções mais procuradas de trabalhos a se fazer fora do país.

Au Pair:

É o trabalho de ser a “irmã mais velha” de uma família. Nesse tipo de programa, você viajará para algum país (existem programas para EUA, França, Holanda, Áustria, Alemanha entre outros), e morará em alguma casa de família, cuidando das crianças da casa, estudando e ajudando nas tarefas do lar, além de ganhar por isso. Muitas pessoas procuram esse tipo de trabalho, por não exigir nível superior, demandar um baixo investimento e prover toda a experiência que um intercâmbio ofereceria. Você irá, com certeza, entender a língua e a cultura do país para onde for, ao mesmo tempo que ganha um salário. Esse tipo de trabalho é controlado pela IAPA (International Au Pair Association), que tem como objetivo proteger os direitos das “Au Pairs” e das famílias que as hospedam.

Disney International College Program:

É um programa para universitários que querem trabalhar na Disney durante as férias. Você participará de palestras no Brasil, que são seguidas de entrevistas (tudo é feito em inglês) para ocupar um cargo de Cast Member (funcionários temporários da Disney), podendo escolher uma entre as mais diversas funções, como operação de brinquedos, caracterização de personagens (aquele que se veste de Mickey, por exemplo!), merchandising (trabalhar nas lojas que existem dentro do parque), serviços de hotelaria, fast-food, e etc. É um programa muito disputado, pois garante uma experiência inesquecível de aproximadamente três meses na Disney. A hospedagem é dentro das próprias dependências do grupo, em Orlando, Flórida. Para se inscrever no programa é necessário estar cursando uma universidade e estar acima do terceiro período da mesma.

Internship and Trainee Usa

Programa de estágio nos EUA feito pela empresa STB (stb.com.br). Garante experiência profissional ao candidato, que deve ter ensino superior ou ser algum aluno de graduação ou pós-graduação/especialização. A duração do programa é de 6 ou 12 meses, e é uma experiência singular de desenvolvimento profissional e experiência de trabalho. Os trabalhos podem ser remunerados ou não-remunerados, e deve-se fazer uma consulta na agência de intercâmbios para encontrar a melhor vaga possível a se concorrer. Os gastos com ida/volta/visto são pagos à essa empresa que organiza tudo que for necessário para sua viagem.

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.