• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Programa Pathway possibilita estudos em universidades americanas

Data: 24/10/2012
Fonte: ECaderno

Destinado aos estudantes internacionais que já terminaram o ensino médio, o programa Pathway da STB Intercâmbios é uma maneira fácil e adequada para o aluno ingressar em uma universidade americana, pois o prepara para alcançar a excelência acadêmica no exterior.

Realizado no campus da instituição de ensino escolhida, o programa abrange aulas de inglês acadêmico e técnicas de estudo que ensinam exatamente como funciona a metodologia de uma universidade americana.

O aluno aprende como elaborar redações, fazer pesquisas, apresentações, seminários e matérias específicas de nível universitário (matemática, ciências, economia, estatística, entre outras) na área que deseja cursar, por um período de seis a nove meses, conforme sua habilidade no idioma, histórico escolar e requisitos da graduação desejada.

A gerente de Educação Internacional do STB, Renata Santana, explica as vantagens do programa: “O melhor do Pathway é que o estudante não perde tempo, pois depois que termina o programa, ele tem ingresso direto no segundo ano da universidade americana. Isso significa que o tempo de estudo será o mesmo, como se ele tivesse ingressado diretamente na instituição, porém com melhor resultado e desempenho no curso. Além disso, o aluno ganha competências, como jogo de cintura, flexibilidade, maturidade e capacidade de adaptação”.

Para participar, o estudante deve ter no mínimo 17 anos, ter concluído o ensino médio, possuir nível de inglês avançado, obter notas acima da média adotada pela escola, e apresentar interesse em fazer uma universidade no exterior.


Como se inscrever

1. Procure uma das lojas STB para conversar com um consultor e verifique quais são as melhores opções de programas de Pathway, de acordo com a área de interesse.

2. No ato da inscrição, o aluno deve preencher o formulário de inscrição da universidade de interesse, providenciar cópia do passaporte, comprovação de teste de proficiência em inglês (IELTS, TOEFL ou Cambridge) e tradução juramentada do histórico escolar do ensino médio.

3. Documentos extras, como carta de intenção, carta de indicação de professor ou empregador, comprovação de trabalho voluntário ou participação em comissões (como grêmios), também serão levados em consideração.

4. Todos os documentos devem ser entregues em uma das lojas do STB e, em um intervalo de sete dias, uma confirmação da universidade será recebida, informando se o estudante será aceito no programa Pathway. Em caso positivo, o STB emitirá os documentos necessários para o estudante dar entrada no pedido de visto americano.

O STB Juiz de Fora fica na Rua Morais e Castro, 247 – Alto dos Passos.
Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h30; sábados, das 10h00 às 13h00.

Interessados no programa podem mandar um e-mail para: eventoshs@stb.com.br

Fonte: Da redação

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.