• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Elas se aventuram

Data: 23/09/2012
Fonte: Gazeta de Ribeirão

Líder nacional no segmento ed intercâmbio, turismo jovem e educação internacional, o Student Travel Bureau (STB) recebe inscrições para o Programa Big Sister Au Pair até o dia 30 deste mês.

Para quem pretende viver uma experiência fora do país e ficar por dentro de uma nova cultura, o Au Pair - voltado só para mulheres - é um programa remunerado nos Estados Unidos para cuidar das crianças de alguma família. A proporção é de quatro crianças por Au Pair.

Para participar deste programa, a candidata precisa ter de 18 a 26 anos, fazer a inscrição e preencher uma documentação que será enviada à organização americana Au Pair Care. "Depois disso, ela participa de entrevista com famílias para ver onde serão colocadas, tiram visto e viajam para os EUA", explicou Ariadne de Almeida Santos, consultora de vendas do STB unidade Ribeirão Preto.

As participantes també frequentam workshops de preparação do Au Pair, onde conhecem as leis e um pouco da cultura americana. "A participante já sai do Brasil sabendo onde vai ficar", disse Ariadne. Quem escolhe a candidata é a família, mas esta também pode recusar as propostas que lhe forem feitas. O acordo, de fato, é feito em uma decisão em comum entre as partes.

O programa Big Sister Au Pair inclui no pacote passagem aérea ida e volta (paga pela família), acomodação e alimentação na casa onde a participante irá ficar, uma bolsa de estudos de 500 dólares,workshop em Nova Jersey e acomodação durante o workshop, remuneração semanal de 195 dólares (também paga pela família), além de assistência médica internacional básica e alguém para buscar no aeroporto. A emissão para retirada do documento também está inclusa.

O programa acontece somente nos EUA e tem embarque durante todo o ano. O STB tem, em média, 15 meninas participantes entre aquelas candidatas e as que já estão trabalhando como Au Pair. A família pode ser de qualquer parte do país e a procura por este programa tem crescido bastante. "A grande procura se dá mais pelo custo benefício do programa e também pela duração. A participante fica, no mínimo, um ano", disse a consultora, afirmando que após esse período, a jovem pode estender o programa por mais seis, nove ou 12 meses.

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: