• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Cinco alunos do ABC são selecionados para intercâmbio nos EUA

Data: 29/08/2012
Fonte: Diário Regional

REGIONAL - No próximo fim de semana, quatro alunos de Escolas Técnicas (Etecs) e um da Faculdade de Tecnologia (Fatec) da região, viajarão para os Estados Unidos pelo Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza, que administra as Faculdades de Tecnologia de São Paulo (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs).

Durante um mês, os selecionados farão curso de inglês para aprendizagem e aperfeiçoamento do idioma com todas as despesas pagas pelo governo de São Paulo. Ao todo, 125 alunos, de 84 municípios, com as melhores notas durante o curso, foram selecionados para o intercâmbio.

No sábado (1º), 100 alunos embarcam para Fort Lauderdale, São Francisco, Berkeley e Boston, divididos em grupos de 25 participantes. No dia seguinte, mais 25 estudantes seguem para Chicago.

A estudante Gabriela Valente Ferro, 17 anos, da Etec Júlio de Mesquita, em Santo André, embarcará para Boston no dia 1º. “Estou muito orgulhosa de conseguir a vaga para o intercâmbio, pois foi por mérito. Tirei notas boas e fui selecionada”, afirmou Gabriela, que pretende cursar turismo.

Com a viajem a estudante quer melhorar o inglês. “Já tenho a língua inglesa no nível intermediário e lá, conversando durante todo tempo e fazendo o curso de quatro horas diárias, espero melhorar meu inglês e fazer novas amizades. Além disso, será muito importante o contato com outra cultura e o intercâmbio para enriquecer meu currículo”, declarou.

Processo seletivo

Esse é o terceiro grupo que viaja pelo programa este ano. No primeiro semestre, 250 alunos permaneceram um mês em cidades americanas. Em outubro haverá mais um embarque de 125 alunos.

O Centro Paula Souza recebeu 6,1 mil inscrições no processo seletivo do segundo semestre do intercâmbio cultural. Ao todo, o programa vai oferecer 600 bolsas de estudo de inglês, 550 nos EUA e 50 na Inglaterra. Serão 500 alunos, 50 professores de inglês e 50 das áreas técnica e tecnológica.

Os bolsistas viajam com todas as despesas pagas – curso, alimentação, acomodação, passagem aérea, traslado, transporte interno nos EUA e Inglaterra e seguro saúde. O Student Travel Bureau (STB), empresa brasileira do segmento de turismo jovem e educação internacional, vencedora da licitação, é responsável pela viagem e estada dos participantes.

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.