• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

50 professores embarcam para 2ª etapa do Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza

Data: 24/07/2012
Fonte: Etec De Cotia

A segunda etapa do Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza começou no último domingo, 26, com o embarque de 50 professores de inglês das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais para os Estados Unidos. Eles vão passar um mês em San Diego (Califórnia), para participar de um curso com foco no desenvolvimento de práticas pedagógicas, na Universidade da Califórnia. A diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, acompanhou o embarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Ao todo, serão oferecidas 600 bolsas de estudo de inglês nos EUA, sendo 500 para alunos dos ensinos Técnico e Tecnológico e 100 para professores. O Programa começou no primeiro semestre, quando viajaram outros 50 professores (em janeiro) e 250 alunos (março e abril). Ainda em 2011, viajam mais 250 estudantes.

Os Bolsistas viajam com todas as despesas pagas – curso, alimentação, acomodação, passagem aérea, traslado, transporte interno nos EUA e seguro saúde – com exceção dos custos com passaporte e visto, que correm por conta dos participantes. O STB Student Travel Bureau, empresa brasileira do segmento de turismo jovem e educação internacional vencedora da licitação, é responsável pela viagem e estadia dos estudantes e docentes.

O investimento total do Governo do Estado será de R$ 5,8 milhões.

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.