• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Intercâmbio demanda planejamento de pelo menos 6 meses

Data: 20/07/2012
Fonte: O Liberal

Gerente de agência de intercâmbio dá dicas para quem pensa em deixar o país

 

É preciso planejar o intercâmbio com antecedência. Amanda Andriota, gerente de Campinas do STB (Student Travel Bureau), recomenda uma programação de pelo menos seis meses para deixar o país. Em entrevista ao João Turquiai, no programa "De Primeira no Ar" da Rádio VOCÊ (AM 580), a gerente lembra que é preciso levar em consideração o tempo para obter o visto, se matricular em uma escola e conseguir preços melhores de passagens aéreas.

Para aqueles que saem do país em busca de aprendizado de um novo idioma, os Estados Unidos, Inglaterra e Canadá são os destinos preferidos para quem quer aprimorar a língua inglesa, enquanto a Espanha é escolhida por aqueles que precisam treinar o espanhol.

Amanda Andriota afirma que não há idade para deixar o Brasil e aprender um novo idioma. "Hoje você acaba encontrando programas específicos para a idade do interessado, tanto para adolescentes como para os mais velhos", diz. O tempo de duração do curso também varia de acordo com o programa escolhido, mas geralmente duram quatro semanas. "Um mês é um tempo curto, mas o estudante precisa entender que ele vai ter conhecimento de outras culturas. Se o nível de conhecimento da língua é baixo, é preciso ficar por mais tempo", explica.

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.