• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Projeto levará estudante para Londres

Data: 24/04/2012
Fonte: O Povo Online

Intercâmbio em Londres. Essa é a grande meta dos participantes da 2ª edição do Recreio O POVO. A iniciativa promove competição de conhecimentos gerais entre alunos de cinco colégios particulares da Capital. A competição teve início ontem, na sede Aldeota do colégio Farias Brito. Na primeira fase, durante uma semana, ocorre eliminatória entre equipes formadas por alunos do ensino médio. Todo dia, no intervalo, o apresentador Fábio Monteiro, da Rádio Mix, comanda o jogo.

 

Segundo Patrícia Almeida, psicóloga do Farias Brito, dentre os alunos interessados, foi feito um sorteio para a formação de oito equipes com cinco estudantes. A equipe vencedora da disputa, que termina sexta-feira, ganha uma assinatura de seis meses do jornal O POVO. Já os demais participantes ganham assinatura de um mês. Além disso, a equipe campeã vai concorrer com as equipes que serão selecionadas nas próximas semanas entre alunos dos colégios Batista, Nossa Senhora das Graças, Antares e Ari de Sá.

Os 25 finalistas se enfrentam na final, que está agendada para 5 de junho. O vencedor ganha intercâmbio de quatro semanas em Londres, com direito a passagem área, hospedagem e alimentação. A premiação é fruto da parceira entre O POVO e a agência de intercâmbio Student Travel Bureau (STB). Segundo Flávia Castro, representante da STB, o estudante ainda terá acesso gratuitamente a curso de inglês e a programa completo de esporte, atividades noturnas e excursões turísticas.

Para o estudante Renan Oliveira, 16, o intercâmbio será uma experiência nova em sua vida. “Meus pais me apoiam e vou ganhar maturidade”, diz. Ele participou do primeiro dia de eliminatória no Farias Brito. Como as duas equipes empataram, Renan precisa esperar até sexta para saber se continua na competição.

Já o estudante Miguel de Azevedo, 16, revela que a competição também serve como preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Enquanto aguarda o resultado da primeira fase, ele já pensa na próxima. “Vai ser mais difícil. Serão os melhores de cada escola”.
 
Como
ENTENDA A NOTÍCIA


A disputa consiste em jogo de perguntas para a seleção dos finalistas de cada escola. Cada colégio realiza eliminatórias durante o intervalo de aulas. Em junho, ocorre a final e o vencedor ganha intercâmbio em Londres.

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.