• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Aumentam os gastos de brasileiros no exterior com educação

Data: 02/04/2012
Fonte: Jornal Nacional

Os gastos no exterior com educação pularam de 3 milhões em dezembro de 2011 para 25 milhões em janeiro deste ano e 20 milhões em fevereiro.

Subiram muito os investimentos de dinheiro em cursos no exterior.

Só depois dos 50 anos, a aposentada Norma Rosa conseguiu fazer a primeira viagem ao exterior - como estudante. E aí não parou mais. Já fez cursos no Canadá, Inglaterra e, agora, prepara uma nova aventura: estudar moda nos Estados Unidos.

“Se ter medo é sentir um friozinho na barriga e ir assim mesmo, então eu tive medo”, diz.

Socorro também está sentindo esse frio na barriga. Os estudos na Inglaterra vão durar seis meses. “A vida é feita de sonhos e de realização deles”, ensina.

Os números do Banco Central mostram essa nova realidade. Os gastos do brasileiro no exterior com educação pularam de três milhões em dezembro do ano passado para 25 milhões em janeiro deste ano e 20 milhões em fevereiro. Os destinos mais procurados pelos brasileiros foram Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e Inglaterra.

A rotina de uma agência especializada em intercâmbio reflete essa mudança, e vem registrando aumento cada vez maior na procura por cursos lá fora.

“De 2010 para 2011, mais de 40% de aumento na demanda dessas pessoas que têm procurado por esse tipo de intercâmbio”, revela Andréia da Cunha, da agência Turismo.

Quem tomou gosto pelos cursos em outros países dá uma dica. São viagens mais baratas. É possível se hospedar em casas de famílias e fazer um turismo diferente, conhecendo a fundo a rotina dos moradores e vivenciando a cultura do país.

É o que atrai o estudante Eduardo Mazolene - que já é avô.

“Não só o aprendizado da língua, mas também conhecer um pouco mais os valores, as referências”, diz o funcionário público.

E Norma avisa: quem viaja uma vez, quer voltar. “O que você aprende não tem preço.”
Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: