• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

STB vai intermediar intercâmbio cultural de estudantes e professores do Centro Paula Souza

Data: 23/03/2012
Fonte: Texto Comunicação -BR

Projeto, iniciado em 2011, prevê a distribuição de mais 600 bolsas de estudo para os Estados Unidos e Inglaterra até o final de 2012

 
Pelo segundo ano consecutivo, o STB – Student Travel Bureau, líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional, vence a licitação promovida pelo Centro Paula Souza, autarquia do governo estadual que administra as Escolas Técnicas (Etecs) e as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo. O projeto de 2012 prevê intercâmbio cultural de 600 estudantes e professores das Etecs e Fatecs.

 

O programa, financiado pelo governo paulista, tem como objetivo  proporcionar experiência internacional aos participantes e prepará-los ainda mais para o mercado de trabalho, por meio de cursos de inglês no exterior. Como no ano passado, ao todo serão beneficiados 500 estudantes recém-formados, com curso de inglês geral nas escolas Kaplan e Embassy CES, em cidades como Berkeley, Boston, Chicago, São Francisco e Fort Lauderdale. O projeto também prevê cursos de inglês para cem docentes dessas instituições: 50 professores de inglês irão estudar na renomada International House London e outros 50, de outras áreas, que irão cursar Business English na Embassy CES, em Boston e São Francisco.

Com duração de um mês, o programa de intercâmbio cultural, que repete o sucesso do ano passado, inclui curso, passagem aérea, acomodação, assistência médica internacional, transporte interno (nos EUA e na Inglaterra), traslado, meia pensão e ajuda de custo para as outras refeições. Foram escolhidos alunos com as melhores notas e cursando o último ano das Etecs e Fatecs.

"Participar da licitação e fazer parte desta iniciativa do Governo do Estado de São Paulo é para todos nós do STB uma grande realização. Contribuir com a evolução e o aprimoramento desse novo grupo de estudantes e profissionais do Centro Paula Souza vai de encontro à missão da nossa companhia. Acreditamos que os resultados desses investimentos repercutirão positivamente para o Estado e para o Pa&iac ute;s, principalmente neste momento em que nos preparamos para receber os grandes eventos mundiais nos próximos anos”, declara a CEO do STB, Santuza Bicalho.

“O aprendizado e o aperfeiçoamento do inglês, além da experiência internacional, são importantes para reforçar o conhecimento adquirido nas Etecs e Fatecs. Será um grande diferencial para esses jovens no mercado de trabalho. E o programa não beneficia apenas os alunos contemplados, porque cada professor que volta do intercâmbio traz essa experiência para dentro de nossas salas de aula e laboratórios”, afirma a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.

A primeira etapa começa em abril, com o embarque de 125 alunos, seguidos por mais 125, em maio. A segunda fase se inicia em julho, com o embarque de cem professores, dos quais 50 para a Inglaterra e 50 para os EUA. Por fi m, mais 125 estudantes viajam em setembro, e os últimos 125, em outubro.

Sobre o Centro Paula Souza
Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 270 cidades paulistas. As Etecs atendem 216 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, mais de 54 mil alunos estão matriculados nos cursos de graduação tecnológica.

Sobre o Student Travel Bureau
O STB é líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional. Fundado em 1971, tem mais de 60 lojas no Brasil, além de unidades na Austrália e na Nova Zelândia. Anualmente, mais de 50 mil jovens viajam nos programas do STB, como cursos de idiomas, extensão universitária, experiência de trabalho, au pair e turismo. Recrutador exclusivo no Brasil para os programas de trabalho da Disney, o STB oferece suporte completo nas viagens, como assistência médica internacional, reserva de acomodações e transporte e a Carteira Mundial do Estudante (ISIC). Em 2010, o STB foi agraciado com o título de Embaixador da Excelência da Educaç&ati lde;o Suíça no Brasil e eleito pelos leitores da revista Viagem e Turismo como a melhor operadora de cursos no exterior do País. Já em 2011, foi a marca mais lembrada no segmento de cursos no exterior, segundo pesquisa Ibope Inteligência/VT, e o Blog do Embaixador STB (www.embaixadorstb.com.br) foi eleito o melhor na categoria Viagens e Turismo, pelo júri acadêmico do Top Blog 2011.

Mais informações: www.stb.com.br.

Ana Paula Joaquim – anapaulajoaquim@rp1.com.br
Amanda Rizato – amandarizato@rp1.com.br

 Atendimento:

eduarda@textocomunicacao.com.br

daniela@textocomunicacao.com.br

blanche@textocomunicacao.com.br
Fonte: Texto & Cia Comunicaçao
Cliente:
Data: 20/03/2012
Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.