• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Alunas de Itu participam de Programa de Intercâmbio do Centro Paula Souza

Data: 25/03/2012
Fonte: Periscópio -BR

Uma aluna da Etec Martinho di Ciero e uma da Fatec Dom Amaury Castanho, ambas instituições de ensino de Itu, vão participar do Programa de Intercâmbio do Centro Paula Souza. Raíssa Menabó de Oliveira, da Etec, e Fabiana Miranda, da Fatec, vão aos Estados Unidos conhecer uma nova cultura. As alunas foram escolhidas pelo bom desempenho apresentado durante os cursos.

O governador Geraldo Alckmin lançou no dia 15, no Palácio dos Bandeirantes, a edição 2012 do Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza, que oferece 600 bolsas de estudo de inglês – 550 nos Estados Unidos e 50 na Inglaterra. Durante o evento, foram das as primeiras coordenadas aos bolsistas. Os alunos ficarão em casas de família americanas.

Estiveram presentes ao evento as duas alunas ituanas, além do diretor da Martinho di Ciero Atílio Antonio Scalet, com a professora de inglês Marli Ap. Oliveira, e as representantes da Fatec, diretora Juliana Augusta Verona e professora Lucimar Canônico.

Os primeiros 250 alunos embarcam em abril e maio. Eles farão o curso de General English, para aprendizagem e aperfeiçoamento do idioma, que será aplicado em cinco cidades norte-americanas (Berkeley, Boston, Chicago, Fort Lauderdale e San Francisco). Em julho, 50 professores de inglês viajam para Londres, onde estudarão prática de ensino em língua inglesa na International House of English.

O objetivo do programa de intercâmbio é incentivar o aprimoramento da formação acadêmica e o ingresso no mercado de trabalho utilizando a língua como ferramenta de acesso à informação e comunicação. Para os docentes, o curso tem foco no ensino e oferece uma importante oportunidade de aperfeiçoamento profissional.

As bolsistas viajam com todas as despesas pagas – curso, alimentação, acomodação, passagem aérea, traslado, transporte interno nos EUA e Inglaterra e seguro saúde – com exceção dos custos com passaporte e visto, que deverão correr por conta dos participantes.

O STB Student Travel Bureau, empresa brasileira do segmento de turismo jovem e educação internacional, vencedora da licitação, será responsável pela viagem e estadia dos estudantes e docentes. O investimento total do Governo do Estado será de R$ 6,3 milhões. O Programa é oferecido pelo segundo ano consecutivo. Em 2011, 500 alunos e 100 professores de inglês foram para os EUA.
Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: