• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Samuel Lloyd, gerente do STB, fala ao Diário

Data: 06/03/2012
Fonte: Diário do Turismo -BR

Na semana em que acontece o III Workshop STB, evento que irá reunir no Brasil 120 representantes de 58 das principais instituições internacionais de ensino, o gerente de marketing da STB (Student Travel Bureau), Samuel Lloyd, fala ao DIÁRIO DO TURISMO sobre as expectativas para o evento e dá dicas aos estudantes que procuram cursos de intercâmbio cultural no exterior.
Pavilhão da STB no Salão do Estudante 2011

O Workshop acontecerá nos dias 7 e 8 de março, próximas quarta e quinta-feira no Tivoli Hotels em São Paulo e contará com a presença de importantes instituições como a Columbia University, Kaplan, Eurocentres, International Culinary Center, Leonardo da Vinci, entre outras. Confira a entrevista realizada por telefone pela repórter Priscila Pariz.

Diário: Qual a expectativa da STB para o III Workshop STB que ocorre nos dias 7 e 8 de março?
Samuel Lloyd: O mês de março é muito importante para a STB, pois é quando os estudantes começam a procurar os cursos de intercâmbio. O ambiente de feira projeta a marca, serve para apresentar para o mercado as novas tendências.

Diário: Qual a importância desse evento para expositores e estudantes?
Samuel Lloyd: Esse evento em particular é muito importante, pois possibilita a interface entre escola e aluno. É uma oportunidade única para os estudantes falarem com os representantes de cada instituição e conhecerem os programas, de entenderem a dinâmica de cada curso. Para auxiliar na comunicação, pois os representantes não falam português, teremos colaboradores da STB que podem explicar os programas, e ou servirem como tradutores para os estudantes que não saibam falar o idioma.

Diário: O senhor tem o número de quantos negócios são fechados, em média, durante as feiras?
Samuel Lloyd: Não temos esses números, mas o impacto no volume de visitas às nossas lojas é muito grande após a realização de um evento como esse, principalmente no mês de março. Esperamos manter a média de crescimento dos anos anteriores no mínimo de 15% para o ano de 2012.

Diário: O que o estudante procura e quais os cuidados que ele e os pais devem ter quando decide por fazer um intercâmbio no exterior?
Samuel Lloyd: A primeira coisa é traçar os objetivos da viagem, esse é o fator primordial. Verificar a duração do curso, qual o seu perfil, se é uma viagem só de estudo, se deseja uma viagem que mescla estudo com laser e turismo, ou se é um perfil mais executivo.  É preciso analisar todas as opções e não fechar um negócio pelo preço mais barato, ou ir a um país só porque o preço cabe no orçamento. Uma dica importante é optar por empresas conceituadas, de preferência filiadas a Belta (Brazilian Educational & LanguageTravel Association).
Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: