• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Inglês com sotaque kiwi

Data: 01/02/2012
Fonte: Você S/A - São Paulo/SP - Online

Preparatórios para o exame de IELTS e os cursos que misturam o ensino do idioma com esportes radicais, como mergulho, surfe e esqui, fazem sucesso entre os brasileiros

No Brasil, kiwi é sinônimo de uma fruta verde por dentro, com casca revestida por uma leve penugem marrom. Originária da China, a fruta copiou o nome de um inusitado pássaro da Nova Zelândia - gorducho, com bico longo, asas curtas e felpudas. O bichinho é símbolo nacional de um dos países que mais preserva o meio ambiente e proporciona ao estudante de intercâmbio uma experiência que une aprendizado à convivência com a natureza.

Segundo Claudia Powell, diretora do STB Pacific Nova Zelândia, os cursos de inglês mais procurados são os preparatórios para o exame de IELTS e os programas que mesclam o ensino do idioma com esportes radicais, outra especialidade do país. "Há uma vasta programação de atividades após as aulas e nos finais de semana. Surfe em Tauranga e esqui em Queenstown e Wanaka são indispensáveis".

A principal vantagem de estudar na NZ, afirma Claudia, é que o governo garante a qualidade das escolas e dos cursos autorizados a receber estudantes internacionais. "Apenas as instituições que tiveram suas instalações e currículos avaliados e aprovados podem receber estudantes estrangeiros", esclarece a diretora. Os critérios de avaliação são bastante altos e as escolas precisam seguir um documento chamado "Code of Practice", um protocolo que determina todas as normas de conduta ética entre a instituição de ensino e o estudante internacional, ou a agência de intercâmbio que a representa. Veja algumas opções de cursos:

INGLÊS EM AUCKLAND
Embora Wellington seja a capital do país, grande parte das escolas se concentra em Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia, que oferece muitos eventos culturais e opções de entretenimento. Em apenas duas horas de carro, é possível chegar em locais bárbaros para mergulho, como Poor Knights Islands, em Tutukaka Coast. Ou, em 40 minutos, surfar em Piha.

Curso: Inglês
Escola: The University of Auckland - English Language Academy
Duração: 12 semanas
Acomodação: Casa de família com meia pensão (café da manhã e jantar)
Preço: a partir de 4.600 dólares neozeolandeses (curso) + 3.254 dólares neozeolandeses (acomodação) + 288 reais (taxa de matrícula STB)

Curso: Inglês Super Intensive
Escola: Dominion
Duração: 8 semanas, com 25 lições por semana
Acomodação: Casa de família com meia pensão (café da manhã e jantar)
Preço: a partir de 5.180 dólares neozeolandeses (curso) + 2.070 dólares neozeolandeses (acomodação) + 288 reais (taxa de matrícula STB)

Curso: Intensive English
Escola: Kaplan
Duração: 12 semanas, com 20 lições por semana + 8 aulas eletivas + 7 aulas de estudo dirigido
Acomodação: Casa de família com meia pensão (café da manhã e jantar)
Preço: a partir de 3.240 dólares neozeolandeses (curso) + 3.080 dólares neozeolandeses (acomodação) + 288 reais (taxa de matrícula STB)
Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.