• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Estágios remunerados na Nova Zelândia

Data: 01/02/2012
Fonte: Você S/A - São Paulo/SP - Online

As áreas de Hotelaria e Turismo são as que mais empregam os brasileiros. País também oferece facilidades na transição de cursos de idiomas para programas de higher education

Quem assistiu à trilogia O Senhor dos Anéis, filmada na Nova Zelândia, teve uma prévia do que o país oferece aos seus visitantes. Montanhas nevadas, rios, lagos, vulcões inativos, vales, florestas e praias paradisíacas compõem a paisagem, que mistura a cultura original Maori aos costumes dos colonizadores europeus.

Ainda assim, para muitos brasileiros que buscam uma oportunidade internacional, bate a dúvida sobre ir para a Oceania. A viagem, com mais de 15 horas de duração, é um dos fatores que desanimam. Entretanto, para Claudia Powell, diretora do STB Pacific Nova Zelândia, as vantagens compensam as milhas extras. "Quem vem do Brasil é visto como "hard worker", ou seja, pessoas que trabalham duro, são amigáveis e têm boa apresentação", conta. Segundo a diretora, há oportunidades de estágio remunerado em diversas áreas, mas a Hotelaria e o Turismo que são as que mais empregam os brasileiros.
Outro ponto positivo é a qualidade de vida. Auckland foi recentemente considerada como a 3ª melhor cidade do mundo para se viver, enquanto Wellington, a capital do país, ficou em 13ª lugar. A educação também é levada a sério e uma prova disso é que a NZ foi incluída na Convenção de Lisboa, o que significa que as qualificações oferecidas no ensino superior são reconhecidas em mais de 50 países, garantindo a mobilidade estudantil.

"O governo viabiliza com facilidade a transição de cursos de inglês e estágios remunerados para programas de higher education. E o aluno ainda tem a possibilidade de trabalhar enquanto estuda", completa Claudia. Confira o programa de Hospitalidade e Turismo e as exigências para se inscrever como estagiário:

Requisitos

  • Ter entre 18 e 30 anos, que é a idade exigida para aplicar um "working holiday visa". Caso o estudante não se enquadre, a outra possibilidade é obter um visto" Student and Trainee Work Visa" que pode ser concedido no Brasil para quem está já estudando na área e comprove que o estágio é parte das exigências curriculares de seu curso.
  • Nível de inglês avançado, mínimo equivalente ao TOEFL 550 ou IELTS 5.0. A escola solicita entrevista de nível de inglês e análise de perfil por telefone. Quanto melhor o nível de inglês, melhor o tipo de função que conseguirá.
  • Mesmo com domínio de inglês, os programas de trabalho e estágio remunerado exigem pelo menos quatro semanas de curso no país. Suficiente para o aluno se familiarizar com os requisitos do mercado e facilitar o ingresso no segmento desejado
  • Ter experiência ou estar matriculado em um curso da área
  • Ser flexível e independente
  • Ter boa comunicação e se relacionar facilmente com o público


HOSPITALIDADE E TURISMO
Curso: Hospitality Management or Diploma of Adventure Tourism
Escola: Queenstown Resort College
Cidade: Queenstown
Duração: 18 meses. Inclui estágio remunerado de seis meses como parte do programa, com direito a trabalhar 20 horas semanais
Preço: a partir de 19.154 dólares neozeolandeses (curso e acomodação) + 288 reais (taxa de matrícula STB)


Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.