• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Intercâmbio em família

Data: 16/12/2011
Fonte: Você S/A - São Paulo/SP - Online

Com aulas específicas para cada faixa etária, pais e filhos aproveitam as férias escolares para aprender idiomas em outro país

Em janeiro de 2010, a administradora de empresas Helga Gentil, do Rio de Janeiro, embarcou para Londres com o marido e os dois filhos, Maria Clara, de três anos, e Bernardo, de sete. "Sempre quis fazer intercâmbio, mas nunca tive condições financeiras. Depois de adulta, com a vida estabilizada, morar um mês na Inglaterra com minha família foi a realização de um sonho", conta.

Pela manhã, Helga cursava um mix de inglês com business e à tarde, todos tinham aulas com um professor particular. "Íamos ao supermercado, ao parquinho, aos museus sempre falando inglês", diz. A experiência foi tão boa que se repetiu em janeiro de 2011. "Ficamos novamente em um flat, melhor opção para quem vai com crianças pequenas, e nossa fluência deu um salto incrível".

Incentivo ao aprendizado

Quem viaja com maiores de 14 anos costuma escolher o homestay. Essa foi a opção da aposentada Eneida Ramos, de Santo André. Em 2010, ela seguiu os passos da filha Larissa, tradutora de 23 anos, e resolveu experimentar a vida de estudante de intercâmbio na França. "Passamos duas ótimas semanas em Paris", conta. Eneida diz que ambas dividiram o dormitório em uma casa de família, mas ficaram em salas de aula diferentes. "Foi muito gratificante! Se viajar a passeio já é bom, para aprender é melhor ainda".
Segundo Márcia Mattos, gerente de Cursos no Exterior do STB, a demanda para o intercâmbio familiar cresceu 40% nos últimos dois anos, especialmente entre os meses de férias escolares: dezembro, janeiro e julho. Márcia explica que a tendência une a necessidade de aprendizado dos pais com o incentivo aos estudos dos filhos. "Todos viram companheiros, mas também têm amigos e vivências próprias". Confira algumas opções de intercâmbio em família:

INGLATERRA
Cidade: Londres
Escola: Frances King
Curso: Family Program
Duração: 2 semanas
Carga horária:
Programa Adulto - 20 lições por semana
Programa Juniors (8 a 15 anos) - 20 lições por semana com ênfase em atividades
Acomodação: Apartamento privativo com banheiro, sem refeições
Preço: a partir de 1.225 libras (cada curso) + 2.400 libras (acomodação) + 288 reais (taxa de matrícula STB)

BÉLGICA
Cidade: Spa
Escola: Ceran
Curso: Imersão em um dos seguintes idiomas: francês, inglês, alemão, holandês
Duração: a partir de 1 semana
Carga horária:
Ceran Adultos - 4 aulas em grupos de até 4 estudantes, 1 aula de fonética linguística, 2 aulas em laboratórios de línguas e 2 workshops
Ceran Juniors - 7 lições de atividades de ensino (45 minutos cada) em grupos de no máximo 6 estudantes. Há programação específica para Pre-Teens (9 a 11 anos); Teens (12 a 14 anos) e Seniors (15 a 18 anos)
Acomodação: Apartamento privativo com banheiro, dentro da própria escola
Preço:
Ceran Adultos - a partir de 2.750 euros por semana + 288 reais (taxa de matrícula STB)
Ceran Juniors - a partir de 1.295 euros por semana + 288 reais (taxa de matrícula STB)

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: