• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Voe de graça com suas milhas

Data: 16/12/2011
Fonte: Você S/A - São Paulo/SP - Online

A economia nas passagens aéreas pode lhe render uma semana a mais de estudos ou passeios extras no país visitado

Usar milhas aéreas para adquirir as passagens do seu curso de intercâmbio é um ótimo recurso para baratear os custos da viagem. Segundo Ana Paula Angotti, gerente de Transportes do STB, essa economia gira em torno de 2000 reais. "Com esse dinheiro o estudante pode estender suas aulas por mais uma semana, potencializando o aprendizado, ou usar a quantia para passear", diz.

O primeiro passo para usufruir desse benefício é fazer a inscrição gratuita nos programas de fidelidade das companhias aéreas. De acordo com a especialista, vale a pena concentrar viagens em uma única empresa. "Se precisar voar por outra, escolha uma que faz parte da mesma aliança internacional", aconselha a gerente. Como regra, cada milha voada dá direito a um ponto-bônus, mas bilhetes promocionais rendem menos, enquanto as classes superiores premiam o viajante com mais pontos.

Ana Paula afirma que, além dos voos, a melhor maneira de acumular milhas é através de um cartão de crédito que ofereça esse benefício. Outro detalhe importante é a antecedência da reserva, uma vez que as empresas aéreas trabalham com disponibilidade de ocupação. "Recomendo o resgate das milhas até seis meses antes do embarque, especialmente se o passageiro pretende viajar nos meses de julho, agosto, dezembro e janeiro", esclarece.
As milhas aéreas também podem ser utilizadas para dar um upgrade de classe. "É uma prática cada vez mais comum. O passageiro compra um bilhete econômico e, com cerca de 40 mil milhas, troca sua passagem para a classe executiva", conta a gerente de transportes. A única ressalva, alerta Ana Paula, é ficar atento ao prazo de validade para não perder a milhagem acumulada.

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: