• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Maestro Billy e Vick Bastos discutem Mitos e Verdades do Intercâmbio no Facebook

Data: 16/09/2011
Fonte: Brand Press - Online

Fazer ou não um intercâmbio educacional: eis a questão. Parece simples, mas qual intercambista não se sente ao menos um pouco indeciso e inseguro frente a mitos e verdades que envolvem o assunto? Questões como “Se eu ficar um ano ‘parado’ durante o intercâmbio pode ser que não consiga voltar ao mercado de trabalho”, “No Ensino Médio, pode me custar a aprovação no vestibular”, “E se eu não gostar do país e quiser voltar correndo pra casa? E se perder meus amigos durante o intercâmbio?” ou ainda “Acho que meu filho é muito novo pra isso” são apenas algumas das dúvidas que surgem quando o assunto é intercâmbio.
 

“São questões que incomodam tanto o estudante que quer embarcar para uma temporada de estudos no exterior quanto os pais e familiares do futuro intercambista”, diz Wagner Fontoura, diretor executivo da Coworkers Mídias Sociais, agência que criou para o Student Travel Bureau (STB) um espaço no Facebook para falar abertamente sobre intercâmbio, tema que interessa mais jovens brasileiros a cada dia. 
 

Para ajudar a discutir o assunto, a STB promove durante todo o mês de setembro o debate ‘Mitos e Verdades do Intercâmbio – Quem está certo dessa vez?’. Todas as segundas, quartas e sextas-feiras serão publicados novos mitos ou verdades sobre intercâmbio. Com participação de internautas, o programa terá um formato quase que de um míni reality show e os temas serão levantados pelo Maestro Billy, produtor musical e DJ do Caldeirão do Huck, e por sua enteada Vick Bastos, da MTV. Detalhe: Vick pretende fazer um intercâmbio em 2012 e as questões levadas ao ar fazem parte dos receios que tanto ela quanto Billy têm. Os dois analisarão os lados de pai e filha sobre intercâmbio, levantando bolas que o público pode cortar.
 

“Na real”, diz Wagner, da Coworkers, “pais e estudantes estão sendo convidados a tomar partido, fazer comentários ou acrescentar novos pontos de vista à discussão”.

O debate está aberto em www.facebook.com/STB.Brasil e todos podem participar: desde quem já fez intercâmbio e pode falar sobre a sua experiência até quem gostaria de se aventurar nos estudos fora do Brasil, mas anda com mais dúvidas do que certezas – sem esquecer, claro, de pais, educadores e responsáveis.
Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.