• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Estudar ou trabalhar fora do Brasil é para todas as idades

Data: 05/09/2011
Fonte: Diário de S.Paulo

O número de brasileiros com nível superior estudando fora do país cresceu 14% no último ano, segundo dados da Organização para a Cooperação de Desenvolvimento Econômico (OCDE). " As pessoas perceberam que não existe mais idade para estudar e que podem buscar programas que agreguem conhecimento à carreira", comenta samuel Lloyd, gerente de marketing da agência especializada em intercâmbios Student Travel Bureal (STB).

è nesse cenário promissor que os estudantes e profissionais podem começar a traçar planos para turbinar o currículo. nesta Semana, São Paulo terá dois eventos especializados em cursos de inercâmbio fora do país. Nos dias 9,10 e 11, será realizada a 20º edição do "Expo Estude no Exterior" Também nos dias 10 e 11, a capital sediará o "Salão do Estudante 2011" com diversos expositores entre agências, operadoras e universidades consagradas, quem visitar as feiras terá muitas opções para escolher o destino, o curso ou o trabalho e o período que ficará no exterior.

Idiomas, extensão em negócios, marketing ou finanças, cursos rápidos em moda, design ou audiovisualsão os que estão em alta nas agências. Para ter um diferencial no currículo, suellen Maia, de 26 anos, tranco a faculdade de arquitetura na Universidade de São Paulo(USP), em 2009, para viver uma experiência no exerior, mas de uma forma diferente.

Ela foi fazer um estágio em Uganda na Africa, " antes do trabalho final, de conclusão de curso, sentia que não tinha experiência suficiente. Queria fazer um trabalho voluntário, aperfeiçoar o inglês e ter uma experiência internacional. Resolvi juntar tudo isso e apostar em um estágio num país de língua inglesa", explica.

Suellen trabalhou durante seis meses em três locais: centro social e educacional, centro de conferência e espaço de ecoturismo. Nesses locais, ela desenvolveu projetos arquitetônicos para melhorar a estrutura das construções. quando voltou para o Brasil, terminou a graduação e arranjou um eprego. " consegui trabalho especificamente por causa dessa experiênciano exterior. Assim que comecei a me candidatar, foram poucas semanas até eu começar a trabalhar", lembra, atualmente, Suellen pe arquiteta no escritório Contacto Consultores em São Paulo.

Já a advogada Júlia Molinari, de 29, pretende fazer um curso de extensão no exterior para ter chances de descolar uma vaga no LLM(masters os law), um master of business administration (MBA) para advogados. Ela vai investir em um curso de finanças para melhorar seu currículo e focar sua atuação em mercados de capitais.

" A educação é muito valorizada nesta área. Ela deve anar lado ao lado da experiência profissional. Por isso, quaro fazer o LLM que é mais voltado para o mercado, e o curso de finanças vai me ajudar. Aprendizagem e conhecimento nunca são demais" acredita.
Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.