• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Mais um aluno da Etec fará intercâmbio nos Estados Unidos

Data: 19/08/2011
Fonte: Imprensa Livre - São Sebastião /SP - Online

Felipe Ramos Guimarães, de 33 anos, recebeu a notícia de que também foi contemplado com a bolsa para estudar fora do país durante um mês em um intensivo de inglês
Josiane Carvalho

Poucos meses depois do anúncio de que um dos alunos da Escola Técnica de Caraguatatuba (Etec - Caraguá) viajaria para um curso de intercâmbio totalmente pago pelo Governo do Estado, a unidade de ensino recebeu novamente a notícia de que o segundo aluno melhor classificado no processo de seleção, Felipe Ramos Guimarães, de 33 anos, também foi contemplado com a bolsa para estudar inglês entre os meses de outubro e novembro nos Estados Unidos.
Para Guimarães, a notícia de que também viajaria foi uma grande surpresa já que, segundo ele, não esperava ser mais contemplado com o prêmio oferecido pelo Centro Paula Souza aos melhores alunos das unidades educacionais de todo o Estado. “No começo do ano os alunos se candidataram a vaga, que até então era única, e eu não fiz diferente. Quando soube que fiquei em segundo lugar por conta de algumas faltas no decorrer do ano confesso me desanimei um pouco. Agora, graças a Deus, logo depois da minha colação recebi a notícia e fui presenteado com esta oportunidade única na minha vida”, explicou.
Recém formado no curso técnico de logística, o ex-aluno elogia a qualidade de ensino da unidade. “Tenho certeza de que se não fosse por esta oportunidade não teria tão cedo a chance de sair do Brasil e conhecer outras culturas. Quero aproveitar ao máximo e fazer com que este intercâmbio seja a diferença no meu currículo mais tarde”, afirmou.
Além dele, no semestre passado, Rodrigo Miguel Domingues, de 28 anos, foi o primeiro classificado para a participação no intensivo de estudo. Morador do Indaiá é casado e estudou na turma de contabilidade. Atualmente trabalha em uma gráfica.
Para o diretor da Etec de Caraguatatuba, Fábio Silva, a abertura de mais uma vaga para os alunos ampliarem o conhecimento faz parte de um bom trabalho que vem sendo executado nestes dois anos de funcionamento da escola. “A unidade de Caraguá tem se destacado no desenvolvimento do Município e confesso que fiquei muito feliz em receber a notícia de que seríamos contemplados com mais uma bolsa de estudo. Certamente este é o resultado importante de um trabalho bem feito e de responsabilidade de toda a equipe de funcionários e alunos. Sem dúvida nenhuma esta é uma maneira de elevar a educação no município e incentivar os alunos a cada vez mais participarem das aulas e manter a frequência em sala de aula”, complementou.

Programa
O Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza oferecerá cerca de 600 bolsas para alunos e professores de inglês das Etecs e Fatecs. Os cursos intensivos acontecerão em quatro cidades: Chicago, Portland, San Francisco e Seattle. O objetivo é incentivar o aprimoramento da formação acadêmica e o ingresso no mercado de trabalho utilizando a língua como ferramenta de acesso à informação e comunicação.
Todos os bolsistas viajarão com as despesas pagas, transporte interno nos Estados Unidos e seguro saúde. O Student Travel Bureau (STB), empresa brasileira do segmento de turismo jovem e educação internacional será a responsável pela estadia dos estudantes e docentes.

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.