• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

STB abre inscrições para o high school na Oceania

Data: 18/08/2011
Fonte: Refrescante - SP - Online-

A empresa registra aumento de 10% na procura pelo ensino médio na Austrália e na Nova Zelândia em 2011, em comparação com 2010

O STB – Student Travel Bureau, líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional, está com inscrições abertas para os programas de high school na Oceania. Para garantir sua vaga em uma das mais qualificadas e concorridas escolas da Austrália ou da Nova Zelândia, os interessados devem procurar a loja mais próxima do STB, até 31 de Agosto. O programa de ensino médio é direcionado aos jovens entre 14 e 18 anos, que tenham bons conhecimentos de inglês, maturidade, flexibilidade e capacidade de adaptação e respeito em relação às diferenças culturais.

Segundo o gerente de High School do STB, Bruno Seixas, a infraestrutura das escolas australianas e neozelandesas, aliada à qualidade de vida daqueles destinos , tem atraído a atenção dos pais que valorizam a formação educacional e pessoal de seus filhos. “Em 2011, as vendas do programa high school para estes países já mostram aumento de 10% em relação a 2010. Com esse crescimento, recomendamos planejar-se com antecedência para o ensino médio, pois há limite de vagas em algumas das escolas, que são bastante procuradas”, alerta.

Desde 2000, o STB realiza toda a operação do programa high School na Oceania, mantendo um relacionamento estreito com escolas e famílias. Com uma loja própria na Austrália e um escritório na Nova Zelândia, a operadora é a única empresa brasileira que oferece total suporte aos estudantes brasileiros e aos de outros países para vários tipos de intercâmbio.

Austrália

Os colégios australianos estão entre os dez melhores do mundo, segundo a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), associação internacional e intergovernamental que agrupa os países mais industrializados da economia de mercado.

Seixas relata que o estado de Queensland, no nordeste da Austrália, é o mais procurado. “O clima quente durante o ano todo, o custo de vida equilibrado e a beleza das ilhas costeiras e da Grande Barreira de Coral são algumas das razões que atraem jovens estudantes a fazerem parte do ensino médio em cidades como Gold Coast, Sunshine Coast ou na capital estadual, Brisbane”, conta.

Já para os que desejam fugir dos destinos mais procurados, o gerente sugere a cidade de Sydney. “Apesar de ser a cidade mais conhecida, o número de estudantes internacionais em High Schools ainda é inferior a outros locais, e a cidade oferece uma super infraestrutura para os jovens. Outra dica é o estado South of Austrália. Em Adelaide, o estudante vivenciará uma cultura tipicamente australiana. A cidade é muito bem estruturada e de fácil locomoção. O programa internacional é extremamente cuidadoso com os estudantes”, ressalta.

Nova Zelândia
No ano passado, a educação neozelandesa ficou entre as melhores do mundo, segundo recentes resultados do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA). Desenvolvido internacionalmente pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o PISA mede o desempenho de estudantes na faixa dos 15 anos nas áreas de leitura, matemática e ciências, em 65 países, a cada três anos.
Além disso, a Nova Zelândia oferece segurança, qualidade de vida, natureza exuberante e um sistema educacional humanista que estimula o aluno a descobrir suas habilidades e aptidões. “As salas de aula têm ambientação própria, funcionam como um laboratório e, a maioria é envidraçada para favorecer a interatividade com o meio ambiente e assegurar o bem-estar do aluno, dentro e fora da escola”, explica Seixas.

O executivo salienta que a metodologia das escolas neozelandesas ajuda os alunos a desenvolver responsabilidade, raciocínio crítico, autoconfiança e, acima de tudo, respeito a outras culturas. “Além de matérias teóricas, as escolas ensinam a plantar, cozinhar, consertar carros, construir móveis e até a sobreviver no meio da floresta ou da neve”, relata.

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.