• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Saiba como escapar do IOF de 6,38%

Data: 31/05/2011
Fonte: Giro Pelo Mundo - Online

Ficou mais caro fazer compras no exterior utilizando o cartão de crédito. O Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que antes equivalia a 2,38% do valor, passou por um aumento de 4 pontos percentuais. Mas não pense que as compras tão esperadas em Miami deixaram de ser vantajosas. O STB dá as dicas para ‘escapar’ do IOF de 6,38% e continuar voltando das viagens internacionais com a bagagem cheia de souvenirs:

1. Utilize o cartão STB Travel Money para fazer suas compras no exterior. É um cartão pré-pago recarregável, protegido por senha e que, ao contrário do cartão de crédito, possui taxa de apenas 0,38% de IOF no fechamento da operação de câmbio no Brasil, sem cobrança de impostos sobre as transações no exterior. Além do IOF bem mais baixo, com o STB Travel Money você fica sabendo quanto pagará em reais de acordo com o câmbio do dia da compra, enquanto transações com cartão de crédito estão sujeitas à flutuação cambial, pois você só fica sabendo quanto vai pagar quando chega sua fatura.
O STB Travel Money é aceito em 12 milhões de estabelecimentos filiados à Visa e a 800 mil caixas eletrônicos Visa Plus. Ele pode ser recarregado quantas vezes for necessário, mesmo à distância, e tem o valor convertido automaticamente para a moeda local em compras e saques no exterior. Você também pode utilizar o valor carregado no cartão em viagens futuras, no Brasil ou revendê-lo, e ainda conta com a segurança de uma Central de Atendimento 24h em português que pode bloquear o valor no cartão em caso de roubo, enviando um novo para você em até 72 horas, no local em que estiver. O STB Travel Money sempre foi a forma mais prática e segura de levar o seu dinheiro ao exterior. Agora, também é a mais econômica. O cartão não possui anuidade, então basta passar em uma loja do STB ou preencher o formulário no site para adquirir o seu cartão gratuitamente.

2. Planeje sua viagem com antecedência e reserve passagens aéreas, transfers, aluguéis de carro e hospedagens ainda no Brasil, na loja do STB. Assim, você não precisará levar tanto dinheiro para a viagem e reduzirá o número de transações com cartão de crédito no exterior, pagando menos impostos por consequência. Além disso, muitos serviços oferecem tarifas especiais a quem faz a reserva com antecedência, você se protege contra o imprevisto de encontrar todos os hotéis lotados ao chegar em uma cidade, e ainda tem uma boa noção de quanto vai gastar na viagem por inteiro.

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.