• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Faturamento da STB cresce 50% no 1º trimestre

Data: 18/04/2011
Fonte: IN Investimentos e Notícias - SP - Online

O Student Travel Bureau (STB), líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional, comemora os ótimos resultados obtidos nos primeiros três meses de 2011. A empresa cresceu 30% em vendas e 54% em faturamento, em relação ao mesmo período de 2010.

Segundo Santuza Bicalho, CEO do STB, entre os principais fatores que contribuíram para os bons resultados da companhia, estão o câmbio favorável ao turismo, formas de pagamento mais flexíveis que a empresa adotou durante o período e investimentos da empresa em treinamento de pessoal, tecnologia e modernização de suas lojas. Outro ponto importante, que alavancou o crescimento, foi a parceria com o Centro Paula Souza, uma licitação vencida pelo STB, que vai levar mais de 500 alunos e 100 professores para fazer intercâmbio nos Estados Unidos.

Um dos principais setores que registraram vendas maiores que em 2010 foi o de cursos no exterior, que apontou crescimento de 36% e também foi responsável por parte significativa do crescimento no faturamento. O segmento de viagens também teve um crescimento surpreendente: 134%. Isso se deve a criação de um novo departamento chamado Disney Holidays, que integrou as operações de turismo de lazer e passou a oferecer, por exemplo, viagens atrativas às famílias tendo os parques da Disney como um dos principais destinos.

Viagens com jovens entre 10 e 17 anos cresceu mais de 50% neste trimestre. Quando se fala em programas de férias, a maior procura é para a Inglaterra. E para High School, o Canadá e EUA lideram, principalmente para estudo em escolas privadas.
“Pela primeira vez em sua história, o STB encerrou o mês de março com todos os programas Young - viagem voltada para jovens de 12 a 17 anos, durante as férias escolares, totalmente fechados. E, para os próximos meses, já temos uma alta demanda de vendas. Com muitos cursos com vagas esgotadas, tivemos que montar cinco novos grupos para intercâmbio de jovens, para atender à demanda”, diz Santuza. “Os embarques para os EUA também bateram recorde, e a expectativa é de que continuem nesse ritmo pelos próximos meses’’, completa a executiva.

O STB prevê metas de crescimento de 15% a cada trimestre, mas, devido ao bom momento do setor e às inovações que a empresa tem trazido para o mercado de intercâmbio, é provável que os próximos meses sejam tão bons quanto o mês passado e acompanhem o crescimento deste inicio de ano.

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.