• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Alunos do Programa de Intercâmbio Cultural irão aos EUA em 2 de abril

Data: 13/03/2011
Fonte: Portal do Governo de São Paulo - Online

Serão 125 estudantes de Etecs e Fatecs que farão a viagem para conhecer os costumes e à cultura americana

Já começou a contagem regressiva para o embarque da próxima turma de 125 alunos do Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza. Faltam 22 dias para o próximo embarque, que ocorrerá no dia 2 de abril. Nesta sexta-feira, 11, cerca de 100 estudantes receberam orientações sobre o programa em uma reunião no Centro Paula Souza. Na próxima segunda-feira, 14, mais 25 estudantes ouvirão as orientações para o embarque.

Os contemplados pelo Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza, que oferece 500 bolsas para alunos e 100 para professores de inglês das Etecs e Fatecs, ouviram atentamente as regras do programa e as dicas para se adaptar aos novos costumes e à cultura americana. O gerente de vendas da Student Travel Bureau (STB) no Brasil, Jácomo Costa, ressaltou a importância de levar toda a documentação exigida. A STB é a empresa responsável pela organização da viagem e estada dos estudantes e professores nos EUA.

Na reunião chamada de pré-embarque, os bolsistas estavam animados com a proximidade do embarque. Ana Cristina da Silva, de 27 anos, que se formou em dezembro em Manutenção Automotiva na Etec Jorge Street, em São Caetano, diz que o intercâmbio vai ser importante para ela aprender " a se virar" em outros país. "Estou bastante ansiosa, nunca viajei para fora do Brasil."

Os cursos intensivos acontecerão em quatro grandes cidades: Chicago, Portland, San Francisco e Seattle. O objetivo é incentivar o aprimoramento da formação acadêmica e o ingresso no mercado de trabalho utilizando a língua como ferramenta de acesso à informação e comunicação. Para os professores, o curso tem foco no ensino e oferece uma importante oportunidade de aperfeiçoamento profissional.

Na primeira etapa, mais de 8 mil inscritos participaram do processo seletivo realizado em outubro. Cinquenta professores viajaram para San Diego em janeiro, 125 alunos embarcaram em fevereiro e agora mais 125 seguem em abril. A segunda etapa ocorrerá no 2º semestre de 2011.

Com o programa, o Governo do Estado, por meio do Centro Paula Souza, oferece uma oportunidade para jovens que, em sua maioria, estudou sempre em escola pública e tem renda familiar de até cinco salários mínimos. Os bolsistas viajam com todas as despesas pagas - curso, alimentação, acomodação, passagem aérea, traslado, transporte interno nos EUA e seguro saúde. O investimento total é de R$ 5,8 milhões.

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.