• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Programa de Intercâmbio para alunos das Etecs e Fatecs

Data: 28/02/2011
Fonte: Rede Notícias - Ji-Paraná/RO - Online


Neste sábado, 26, 125 alunos das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais embarcaram para os Estados Unidos para estudar inglês durante um mês. Eles são os primeiros estudantes contemplados pelo Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza que, ao todo, vai oferecer 600 bolsas – 500 para alunos e 100 para professores de inglês das Etecs e Fatecs.

Com o programa, o Governo do Estado, por meio do Centro Paula Souza, oferece uma oportunidade única para esses jovens, cuja maioria sempre estudou em escola pública e tem renda familiar de até cinco salários mínimos.

Os cursos intensivos acontecerão em quatro cidades cosmopolitas: Chicago, Portland, San Francisco e Seattle. O objetivo é incentivar o aprimoramento da formação acadêmica e o ingresso no mercado de trabalho utilizando a língua como ferramenta de acesso à informação e comunicação. Para os docentes, o curso tem foco no ensino e oferece uma importante oportunidade de aperfeiçoamento profissional.

Os bolsistas viajam com todas as despesas pagas – curso, alimentação, acomodação, passagem aérea, traslado, transporte interno nos EUA e seguro saúde – com exceção dos custos com passaporte e visto, que deverão correr por conta dos participantes. O STB Student Travel Bureau, empresa brasileira do segmento de turismo jovem e educação internacional vencedora da licitação, será responsável pela viagem e estadia dos estudantes e docentes.

Nesta primeira etapa do programa, mais de 8 mil inscritos participaram do processo seletivo realizado em outubro de 2010. Cinquenta professores já viajaram para San Diego em janeiro de 2011. Outros 125 alunos embarcam em abril. A segunda etapa será no 2º semestre de 2011. O investimento total do Governo do Estado será de R$ 5,8 milhões.

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo ligada à Secretaria de Desenvolvimento, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a supervisão de uma Etec -, em mais de 200 cidades paulistas. As Etecs atendem cerca de 200 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, mais de 46 mil alunos estão matriculados nos cursos de graduação tecnológica.

Do Centro Paula Souza

Publicado em: 28 fevereiro, 2011
Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.