• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Estudo e turismo

Data: 13/01/2011
Fonte: Diário do Nordeste - Fortaleza- Online

Fazer amizade com jovens de outros países, aperfeiçoar ou aprender um idioma diferente, conhecer uma nova cultura, passear por pontos turísticos

Agências de intercâmbio aproveitam os períodos de férias escolares para ofertar pacotes versáteis e vantajosos, tanto para os jovens estudantes quanto para os pais, unindo estudos, diversão e novas experiências. Criado para adolescentes de 12 a 17 anos, o programa de férias Young é uma das boas opções para quem quer conhecer e estudar em países como Canadá, Inglaterra, Nova Zelândia, Austrália, Suíça e Estados Unidos.

Ofertado pelo Student Travel Bureau (STB), o programa possui de três a quatro semanas de duração. No pacote já estão incluídos estudos do idioma em uma escola do país escolhido e atividades complementares, permitindo a integração entre os alunos de outras nacionalidades que também participam de intercâmbio.

Após frequentarem a escola, os jovens participam de excursões e festas temáticas, além de praticarem esportes. As acomodações podem ser em casas de famílias que moram na cidade ou em dormitórios das escolas, variando de acordo com o programa. Ao longo de todo o período, o estudante também conta com a supervisão de staff especializado dentro da escola.

Para o diretor do STB de Fortaleza, Pedro Holanda, a experiência tem agradado aos jovens e conquistado a confiança dos pais. "Nos últimos anos, nós registramos um aumento de 50% na procura do programa Young, que a cada ano passa a ofertar mais e diversificados destinos.

Para 2011, a expectativa é aumentar ainda mais esse número, já que os grupos com alunos de Fortaleza estão crescendo a cada férias. Esse aumento, tanto da procura quanto das opções de países, representa uma ótima aceitação dos intercambistas e uma aprovação dos pais, que desejam férias diferenciadas para os seus filhos", afirma o diretor.

Segundo Holanda, o Young é a primeira experiência que o jovem tem de intercâmbio, uma prévia para outros programas mais longos, como o High School, destinado a estudantes do segundo grau e que tem duração de um ou dois semestres.

Inesquecível

"Foi a melhor experiência da minha vida!", afirma com ênfase a estudante Mellina Carneiro ao falar sobre o seu primeiro intercâmbio. Com 13 anos, Mellina embarcou para Vancouver, no Canadá, e passou três semanas estudando em uma escola local e conhecendo pontos turísticos, como aquários e praias.

"Além de aperfeiçoar o inglês e conhecer outras pessoas, vivi uma verdadeira rotina em outro país. Pela manhã, conhecia a cidade. À tarde, estudava", relata a jovem. Contando sempre com o suporte da mãe, Mellina gostou tanto da experiência que já está com outra viagem marcada para este mês, com destino à Auckland, na Nova Zelândia.
Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: