• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Saiba como se preparar para ir ao exterior

Data: 08/01/2011
Fonte: O Vale - São José dos Campos


Documentos
.A Agência de São José, STB - Student Travel Bureau, orienta os viajantes quanto aos cuidados para a viagem internacional. O primeiro passo é checar a validade do passaporte (no mínimo seis meses após a data de retorno da viagem) ou solicitar a emissão do documento na unidade mais próxima da Polícia Federal (www.dpf.gov.br). Em seguida, é necessário consultar o consulado do país escolhido, sobre a obrigatoriedade do visto de entrada e também saber quais vacinas precisa tomar.

Segurança. É muito importante que o viajante não saia do país sem um plano de assistência médica que garanta o atendimento no local. O seguro Stop Trip, que garante devolução das multas ou despesas extras nos serviços contratados para a viagem em caso de cancelamento ou interrupção por motivo de doença, também é recomendável.

Dinheiro. O ideal é levar cartões recarregáveis, protegidos por senha e que possam ser utilizados em qualquer parte do mundo. Além de prático, os cartões são mais seguros.
Carteiras de desconto. Para estudantes e pessoas até 25 anos, as carteiras internacionais ISIC e jovem Card proporcionam vários benefícios nos principais pontos turísticos, lojas e alimentação no mundo todo.

Passes de trem. Se possível, os passes de trem para a Europa devem ser negociados ainda no Brasil porque os preços são mais baratos. Há opções para diversos perfis de viagens: dias corridos ou intercalados no período de dois meses; passes globais, que permitem percorrer até 20 países ou até mesmo passes regionais.
Voltar

Siga-nos

COMPRE ONLINE
Maximizar aba
COMPRE ONLINE Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: