• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Alunos e professores das Etecs farão curso nos Estados Unidos

Data: 17/12/2010
Fonte: Web Diario - Osasco/SP - Online


Os estudantes e professores das Etecs (Escolas Técnicas) da região poderão estudar inglês nos Estados Unidos. Lançado na última terça-feira, o Prograna de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza irá oferecer 600 bolsas de estudo, que irão contemplar 500 alunos e 100 professores, nas unidades da região Metropolitana.

Na região Oeste, as unidades de Cotia, Carapicuíba, Osasco e Santana de Parnaíba foram contempladas pelo programa.

Com duração de um mês, os cursos intensivos acontecerão em cidades cosmopolitas de diversos estados norte-americanos, como Chicago e Los Angeles. O objetivo do intercâmbio é incentivar o aprimoramento da formação acadêmica e o ingresso no mercado de trabalho utilizando a língua como ferramenta de acesso à informação e comunicação. Para os docentes, o curso tem foco no ensino e oferece uma importante oportunidade de aperfeiçoamento profissional.

Os bolsistas viajam com todas as despesas pagas – curso, alimentação, acomodação, passagem aérea, traslado, transporte interno nos EUA e seguro saúde – com exceção dos custos com passaporte e visto, que deverão correr por conta dos participantes. O STB Student Travel Bureau, empresa brasileira do segmento de turismo jovem e educação internacional vencedora da licitação, será responsável pela viagem e estadia dos estudantes e docentes.

A viagem dos primeiros 250 alunos ocorre em março e abril, enquanto a segunda etapa será no 2º semestre de 2011. O investimento total do Governo do Estado é de R$ 5,8 milhões.

Na primeira etapa do programa, mais de 8 mil inscritos participaram do processo seletivo realizado em outubro e cinquenta professores viajam para os EUA em janeiro de 2011.
Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: