• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Etecs e Fatecs são contempladas em intercâmbio

Data: 16/12/2010
Fonte: O Liberal Online - Americana/SP

Região - O governador de São Paulo, Alberto Goldman, lançou ontem o Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza -autarquia do governo estadual ligada à Secretaria de Desenvolvimento -, que vai oferecer 600 bolsas de estudo de inglês nos Estados Unidos. O projeto contemplará 500 alunos e 100 professores de inglês das Etecs (escolas técnicas) e Fatecs (faculdades de tecnologia) estaduais. Entre elas estão quatro unidades da RPT (Região do Polo Têxtil): as Etecs de Americana (Polivalente), Santa Bárbara d´Oeste (Professor Doutor José Dagnoni) e Hortolândia, mais a Fatec de Americana. Estiveram presentes no lançamento ontem, o secretário de Desenvolvimento, Luciano Almeida, e a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, entre outras autoridades. Também participam da cerimônia diretores, professores e alunos.

Na etapa inicial da ação, mais de oito mil inscritos participaram do processo seletivo estadual, que aconteceu em outubro. Cinquenta professores viajam para os Estados Unidos em janeiro do próximo ano. A viagem dos primeiros 250 alunos vai acontecer entre os meses março e abril. A segunda etapa será no segundo semestre de 2011. O investimento do Governo do Estado em todo o processo foi de R$ 5,8 milhões.

Com duração de um mês, os cursos intensivos acontecerão em cidades de diversos Estados norte-americanos, como Chicago e Los Angeles. O programa de intercâmbio tem como objetivo incentivar o aprimoramento da formação acadêmica e o ingresso no mercado de trabalho utilizando a língua como ferramenta de acesso à informação e comunicação. Para os docentes, o curso tem foco no ensino e oferece oportunidade de aperfeiçoamento profissional.

MOTIVAÇÃO
Segundo o governador, o momento é de comemoração. "Ficamos muito felizes, pois podemos fazer com que todas essas pessoas participem de um intercâmbio motivador, onde poderão aprender uma língua que é fundamental para sua profissionalização e entrada no mercado de trabalho", declarou.

Os bolsistas viajarão com todas as despesas pagas - curso, alimentação, acomodação, passagem aérea, traslado, transporte interno e seguro saúde - com exceção dos custos com passaporte e visto, que deverão correr por conta dos participantes. A empresa Student Travel Bureau foi a vencedora da licitação e será responsável pela viagem e estadia dos estudantes e docentes.
Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.