• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Brasileiros usam férias para estudar idiomas fora

Data: 24/10/2010
Fonte: O Dia - PI - Online

Mais do que o período de recesso escolar, as férias de dezembro e julho se tornaram temporadas mais requisitadas para estudar idiomas fora do país. Há escolas em muitos países que recebem estudantes brasileiros para cursos que duram até quatro semanas e incluem passeios e atividades após as aulas.

A procura pelos programas que funcionam como uma espécie de 'test-drive' para quem quer fazer intercâmbios mais longos tem aumentado a cada ano. E o inglês ainda é o idioma mais requisitado, de acordo com representantes de agências especializadas ouvidos.

Segundo a gerente de cursos no exterior da Student Travel Bureau (STB), Marcia Mattos, os brasileiros são muito esperados nos cursos de férias, o que facilita a adaptação. "O brasileiro é generoso, curioso, se integra muito bem e é bom de esporte. Os jovens que vão têm muita curiosidade e segurança na decisão que estão tomando", afirma.

Atualmente, há programas de intercâmbio para crianças a partir de 8 anos de idade, segundo Marcia Mattos. Há cursos com focos específicos, como moda, esporte, cultura ou arte. Para a gerente, o programa traz uma experiência valiosa pois ajuda o jovem a entender a importância de aprender o inglês, prepara para um programa mais longo e traz mais segurança tanto para o aluno quanto aos pais. "Hoje é necessário ter inglês fluente e uma terceira língua em progresso. Quando volta, o aluno continua se comunicando em inglês pelas redes sociais", diz.

Algumas agências de intercâmbio promovem encontros com os estudantes que vão viajar com os que já passaram pela experiência para oferecer mais segurança aos participantes. Cada país tem suas regras para visto, trabalho e hospedagem próprias para estes alunos.
Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.