• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

STB lança campanha baseada em redes sociais que promete ditar tendência

Data: 19/07/2010
Fonte: Portal da Propaganda - Online

Começa a ser veiculada, no início da segunda quinzena de julho, a nova campanha publicitária do Student Travel Bureau – STB, “O STB fala como o jovem fala”, desenvolvida pela Laika Design, um dos principais escritórios de design gráfico do país.

Durante a primeira semana, a ação ganha as mídias sociais com a apresentação das peças em primeira mão para 50 blogueiros e twitteiros. “Escolhemos esta forma de lançamento da campanha porque ela foi pensada com a linguagem dos formadores de opinião da blogsfera e o STB quer dialogar com o jovem na mesma língua que ele fala”, explica o gerente de marketing do STB, Samuel Lloyd.

Com o mote em imagens de câmera Lomo -criada pela União Soviética para espionagem e que virou febre no Japão, EUA e Europa-, e influência das redes sociais, a Laika utilizou-se de hashtags (#) para criar suas frases de impacto, como: “#4Ever Young” para anunciar cursos de férias para jovens; “#BikeTrip” para representar roteiros turísticos de bicicleta, e “#SimplyTheBest” para o institucional (cujas iniciais formam STB). Além dos hashtags, nas peças há ilustrações da figura da câmera Lomo, com hipertextos chaves para a comunicação dos programas oferecidos pelo STB. “A interação da campanha com as redes sociais traz identidade à ação e aproxima o STB do público jovem”, afirma Ruis Vargas, um dos diretores da Laika Design.

Os anúncios tornam-se teasers para que os jovens descubram muito mais sobre os programas na internet e, inclusive, colaborem entre si utilizando os hashtags para agregar suas opiniões sobre os produtos e indicar para amigos.

A ação ainda será veiculada na mídia impressa, além da mídia interativa, como material para PDV’S (Mica – Midia Cards), o site do STB e sacolas para todas as lojas do Brasil. Para a campanha também foi produzido um filme institucional de 30 segundos, pela Toca Filmes, que será utilizado nas mídias online, redes televisivas locais e eventos. O filme traz a mesma linguagem da campanha focando na comunicação com o jovem.

STB nas Redes Sociais
A relação do STB – Student Travel Bureau nas plataformas de comunicação de web 2.0. abrange diferentes canais na internet, como Blog, Orkut, Twitter, Youtube, NING, STB Photobooth, Flickr e Facebook.

Além disso, a criação da plataforma STB Me Adiciona (http://meadiciona.com/STB), que reúne todos os perfis da marca em redes sociais, figurou como um diferencial ao possibilitar ao usuário o acesso fácil a todos os meios de comunicação da marca. Atualmente, só no Twitter são mais de seis mil e quinhentos seguidores, além de cerca de dois mil fãs no Facebook.

Como encontrar o STB na web:
Blog do Embaixador STB: www.embaixadorstb.com.br
Twitter: www.twitter.com/STB_Brasil
Facebook: www.facebook.com/STB.Brasil
Youtube: www.youtube.com/user/STBBrasil
Flickr: www.flickr.com/stbbrasil
NING: www.stbbrasil.ning.com
Orkut: Comunidade STB Oficial
Atalho para todas as redes: www.meadiciona.com.br/STB
Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.