• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

STB apoia estudantes de arquitetura que participam de projeto social em São Paulo

Data: 13/07/2010
Fonte: Jornal O Estado - Online

O Student Travel Bureau (STB) amplia a ideia de intercâmbio ao apoiar o projeto “A Gente Transforma – Parque Santo Antônio com Suvinil ao Vivo”, idealizado pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum. A empresa fará os procedimentos de viagem de 35 estudantes de arquitetura do Brasil e de Londres, Inglaterra. O Ceará será o estado com o maior número de representantes no projeto: são sete alunos de arquitetura da Universidade de Fortaleza (Unifor). Os estudantes de Fortaleza embarcam no próximo domingo, 18, para São Paulo e participam da “Semana da Mão na Massa” até o dia 26 de julho.

O AGT foi apresentado a 800 jovens universitários de cinco estados do Brasil. Ao todo foram feitas 700 inscrições para o processo seletivo do programa, um desafio onde os candidatos executavam virtualmente projetos de transformação das cidades, melhorando as comunidades com o uso recursos reais. Durante a “Semana”, serão postas em prática todas as ideias e planos para a reforma das fachadas das casas do bairro e do Campo do Astro, o “coração” da comunidade, com um grande mutirão comunitário, fazendo uso das cores. As mudanças proporcionadas por empresas e profissionais parceiros, com o objetivo de estimular a criatividade e elevar a auto-estima dos moradores.

Além dos futuros arquitetos do Ceará, também participarão do AGT alunos do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Maranhão, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte e também no exterior. Além das passagens aéreas, o STB também fornecerá hospedagem e suporte do “intercâmbio social”, como informações do embarque, orientações pré-embarque, guias e dicas de viagem.

“Me interessei pelo projeto durante a apresentação feita pelo Rosembaum na Unifor. Achei a ideia bastante interessante porque envolve arquitetura e, principalmente, a questão social. Assim, podemos mostrar que a arquitetura vai além da criação, envolvendo pessoas”, afirma Anna Bárbara Barroso, aluna do 5º semestre de arquitetura.

Ítalo Pereira, do quarto semestre, um dos alunos participantes, sempre procurou projetos parecidos com o AGT em sua cidade, por acreditar que “todos merecemos morar em boas cidades, com boas condições de moradia. Acredito que um arquiteto não deve se fechar somente com quem tem dinheiro suficiente para bancar um bom projeto”.

Sobre o Rosenbaum

Trabalhando com design desde os 17 anos, Marcelo Rosenbaum abriu em 1992 seu escritório, o Rosenbaum Design, em São Paulo. Multifacetado, atua em diversos segmentos, como decoração, design, moda e gastronomia. Em 2006, Rosenbaum estreou o “Lar Doce Lar”, quadro mensal do programa “Caldeirão do Huck”, no qual democratiza o design e a educação, elevando a auto-estima dos brasileiros ao reformar suas casas.
Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: