• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Bom momento após a crise

Data: 12/07/2010
Fonte: Pioneiro - RS - Online

Venda de pacotes cresceu 30% em relação a julho de 2009

Porto Alegre – O período de férias é tradicionalmente um dos mais procurados para viagens, mas neste ano a sazonalidade ganhou aliados para aumentar a corrida dos gaúchos em busca dos produtos turísticos. A recuperação da economia, somada às baixas do dólar e do euro em relação ao real resultaram no aumento de 30% na venda de pacotes para destinos no Brasil e no Exterior em relação a julho de 2009.

Europa, Canadá e países do Mercosul como Argentina e Chile são os principais destinos internacionais. No Brasil, no topo da lista estão Rio de Janeiro e as praias do nordeste.

Os dados são da divisão gaúcha da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav), que também cita a diminuição do risco de contaminação com a Gripe A como um fator determinante para o aumento na disposição dos turistas. De acordo com a presidente da Abav/RS, Rita Vasconcelos, esse aquecimento reflete o bom momento da economia e a demanda represada do ano passado.

A desvalorização do euro, cujo valor médio tem ficado em torno de R$ 2,30, fez com que a procura por destinos na Europa crescessem 15% em 2010, segundo a Abav. Na Student Travel Bureau, em Porto Alegre, a venda de pacotes para o Exterior aumentou 40% em relação a 2009.

A diretora de eventos da Abav Nacional, Carmen Marun, comenta que o Rio Grande do Sul é o quarto em emissão de turistas do Brasil, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. No entanto, ela diz que os viajantes não são dos mais prevenidos:

– Os gaúchos deixam para reservar na última hora e costumam ter problemas para encontrar preços acessíveis em pacotes e voos para destinos como Europa e o Nordeste.
Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: