• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

Mão na Massa e Casa Cor

Data: 26/05/2010
Fonte: RG Vogue

Entre os dias 19 e 25 de julho, o arquiteto Marcelo Rosenbaum arregaça as mangas, mais uma turma de voluntários ilustres - inclua aí queridos nossos como Nelba Cardoso e Jackson Araújo, quem primeiro nos contou sobre a história. A trupe coloca pra acontecer o projeto “A Gente Transforma Parque Santo Antônio com Suvinil ao Vivo”, iniciativa social de nome grande e intenções idem. Rosenbaum propõe a construção de equipamentos urbanos num terreno comunitário do Capão Redondo, região das mais abandonadas pelo poder público. “O objetivo é transformar o único espaço de lazer daquela comunidade, o Campo do Astro, num espaço comunitário, democrático e em um verdadeiro ponto de encontro”, reforça o designer. Pra isso, cores. Muitas.

Várias empresas participam do projeto, e RG faz questão de listá-las aqui: a Suvinil, que vai oferecer as tintas para a pintura de 60 casas no entorno do Campo e empregar 100 moradores de lá; a Vivo, que vai viabilizar inclusão digital na biblioteca que será construída por lá; o STB - Student Travel Bureau, que vai fazer um intercâmbio de universitários para o Capão (integração!), a Cavalera, que vai fazer uniformes para os participantes da “Mão na Massa”, a Motorola; a  Pincéis Tigre... mais a ajuda fundamental da Casa do Zezinho e do Instituto Elos. RG saúda a mais nova integrante da turma: a CasaCor anunciou que vai doar todos os resíduos dos ambientes e do evento para o projeto - o material vai virar matéria-prima para as obras do novo Campo do Astro.

O projeto tem um preceito básico: “Transformação social vem da inclusão, da arte, da educação e da inclusão digital, e da transformação do espaço por meio das cores”. Aqui, a gente apoia e promete mostrar todo o processo, e ajudar no que a gente puder. Quer ajudar também? O site do projeto é o caminho: www.agentetransforma.com.br.
Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: