• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Sala de Imprensa

STB inicia seleção para programa Experience USA

Data: 26/04/2010
Fonte: Jornal de Turismo

As férias de verão ainda parecem estar distantes para grande parte dos estudantes universitários. Mas para quem procura mais do que descanso e dias ao sol, já é hora de começar a planejar o recesso da faculdade. Se a intenção for viajar para o exterior, treinar o inglês, fazer amizades, e de quebra ainda ganhar um dinheiro, é preciso começar a pensar nas férias agora.
 
Um desses programas é o Experience USA, oferecido pelo STB (Student Travel Bureau). Voltado para estudantes de 18 a 28 anos, ele oferece a oportunidade de trabalhar nos Estados Unidos e é regulamentado pelo governo norte-americano.
 
As opções de trabalho são muitas, de estações de ski a resorts. A ideia é proporcionar uma experiência profissional, muitas vezes a primeira dos jovens. Felipe Quintino, gerente regional do STB no Rio de Janeiro, avalia: “o Experience USA, ao inserir os jovens numa cultura diferente, com horário e obrigações, possibilita enorme crescimento pessoal. Também proporciona ambiente de desenvolvimento de competências e atitudes, tais como flexibilidade, jogo de cintura, visão de mundo e capacidade de negociação e adaptação - comportamentos que fazem a diferença para iniciar uma carreira de sucesso”.
 
As inscrições para o Experience USA estão disponíveis até o dia 28 de maio. Para participar, é necessário ir a uma das filiais do STB, fazer um teste de inglês e inscrever-se para as feiras de recrutamento, onde os empregadores conhecerão os candidatos às vagas. A seleção será realizada através da internet, em tempo real, ou em entrevista pessoal com o empregador. “Como muitos empregadores não tinham disponibilidade de vir ao Brasil para as seleções, optamos por fazer a seleção também pela internet. Sem a necessidade de deslocamento de seus países, conseguimos aumentar a oferta de opções de trabalho. Temos apenas empregadores tops”, explica Felipe Quintino.
 
As saídas acontecem a partir de dezembro, e os programas têm duração de três a quatro meses. As vagas são limitadas, e os estudantes têm prioridade na escolha dos empregadores por ordem de chegada.
 
Ao final do programa, os estudantes ainda podem optar pelo “Grace Period”, que permite passar mais um mês nos Estados Unidos, a turismo.
 
Entre os pré-requisitos para participar do Experience USA estão ter entre 18 e 28 anos, inglês intermediário ou avançado (avaliado em teste oral no STB), flexibilidade para trabalhos operacionais e mudanças de cidade e funções, proatividade na solução de problemas e ser estudante universitário regularmente matriculado.
Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.