Vai viajar para o exterior e quer saber como tirar o passaporte? Pretende passar as férias na Inglaterra e precisa de um seguro-viagem de confiança? Está pronto para estudar nos Estados Unidos, mas tem dúvidas sobre como tirar o visto americano?
Seja qual for o seu destino, o STB oferece todo o suporte para que você tenha uma experiência de viagem completa! Além das melhores opções de acomodação, passagens aéreas, passes de trem, cartão de débito internacional, seguro viagem internacional e ISIC – Carteira Mundial do Estudante, nossos consultores também oferecem suporte inicial e fornecem as principais informações sobre os processos de obtenção dos documentos necessários para a realização do seu intercâmbio – como passaporte, visto e autorização de viagem para menores de idade. Para auxiliar ao longo do processo com questões mais específicas, também indicamos que nossos clientes procurem um despachante de confiança.
____________________________________________________________________________________________________
Pesquise abaixo os documentos e vistos necessários para a sua viagem:
Documentos
- Passaporte Brasileiro
Providenciar o passaporte é o primeiro passo a ser dado quando a ideia é viajar para o exterior. O documento deve ser solicitado na unidade da Polícia Federal mais próxima. Para embarcar para o exterior, o seu passaporte deve ter sempre validade de, no mínimo, seis meses após a data de retorno da viagem.
Para mais informações sobre como tirar seu passaporte, acesse o site oficial da Polícia Federal.
- Autorização de viagens para menores desacompanhados
Aos menores de 18 anos desacompanhados dos pais ou responsáveis legais, é imprescindível, para embarcar ao exterior, portar o Formulário Padrão de Autorização de Viagem Internacional. O documento deve ser assinado por ambos os pais e reconhecido em firma por autenticidade.
Clique aqui para acessar o formulário.
- Vacinas
É fundamental, antes de qualquer viagem ao exterior, certificar-se se o país de destino exige que o visitante tome alguma vacina específica.
A vacinação exigida varia de acordo com cada país, mas deve sempre ser registrada no Certificado Internacional de Vacinação, que é emitido pelos postos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, localizados em portos, aeroportos e fronteiras.
Entre as mais recomendadas está a vacina contra a febre amarela, que é exigida pela Austrália, África do Sul, Peru, China, Egito, entre outros países. É necessário que o viajante vacine-se dez dias antes da data da viagem e observe se o seu cartão de vacina está completamente preenchido e sem rasuras.