• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Tudo sobre Intercâmbio

Dicas para aproveitar o melhor da gastronomia no Peru

Publicado em: 19/02/2016


By Intrepid

 

Bem-vindo ao Peru: terra das ruínas incas, das vestimentas coloridas feitas com lã de lhama e o único país no mundo onde a tradição da noite de Ano Novo é dar uma calça amarela para seus entes queridos. Mas acima de tudo isso, o Peru é o país das maravilhas gastronômicas. 


Com mais de 3 mil tipos de batata, 55 de milho e terra do Pisco, o Peru rapidamente desenvolveu a reputação mundial de hotspot para os amantes da gastronomia. Atropelando Copenhagen e empurrando Nova York, o Peru é o lugar ideal para aqueles que queiram comer de tudo.


Aqui vai alguns dos nossos pratos favoritos que você consegue encontrar em praticamente qualquer restaurante nesse país.

 

Ceviche

 

 

O que é?

 

Uma mistura de frutos do mar crus marinados num fresco suco cítrico (conhecido como leche de tigre) acompanhando ervas, cebola e pimenta.

 

Calma, frutos do mar crus? Não seria a receita para um desastre?!

 

De forma alguma! Os frutos do mar são frescos e você come assim que são servidos, e a leche de tigre usada na receita, de certa forma, os cozinha, deixando-os prontos para a degustação. Na verdade é uma receita deliciosa e 30 milhões de peruanos não podem estar tão errados assim.

 


Causa

 

 

O que é?

 

Um salgado delicioso repleto de camadas feitas de batata, vegetais, ovos e frango.

 

Salgado feito de batata...então é um pão de batata?

 

Não necessariamente, porque não é usada farinha em seu preparo. Com mais de 3 mil variedades de tubérculos produzidos nas terras andinas, os amantes de batata poderão experimentar sabores nunca encontrados antes.

 

Eu não como frango, tem outros tipos? 

 

A beleza desse prato é que pode ser feito a partir de qualquer mistura. Alguns lugares preferem manter a receita original com ervilhas, milho e tomate enquanto outros incrementam com camadas de camarão e caviar.


Anticuchos

 

 

O que é?

 

Carne no palito, o famoso churrasco peruano. Originalmente feito de carne de lhama, os anticuchos hoje em dia são feitos com a carne bovina marinada em alho, pimenta e vinagre.


Onde posso encontrar?

 

Os anticuchos são facilmente encontrados nas barraquinhas gastronômicas das ruas do Peru.


Pollo a la Braza Peruano

 

 

O que é?

 

Basicamente é o melhor frango assado que você irá provar. Temperado com um molho picante e assado no carvão, esse prato não é tão comum quando você imagina.


O que acompanha?


Batatas, normalmente fritas e servido com salada.

 

Cuy

 

 

O que é

Não olhem para isso, fãs de coisas fofinhas! O cuy é o porquinho-da-índia e está no menu dos peruanos há mais de 5 mil anos.

 

Você disse porquinho-da-índia?

 

Sim. Enquanto chefs estão criando versões chiques em restaurantes em todo o país (e no mundo!), o bichinho é tradicionalmente assado no espeto (cuy al palo) ou frito com ou sem farinha (cuy chactado). O cuy é sempre preparado e servido inteiro - com dentes, orelhas e todo o resto. 


Bandeiras Vermelhas

 

 

Nas estradas do Peru, é comum ver bandeiras vermelhas (ou sacolas de plástico coloridas, laços e flores dependendo da região que estiver). Isso indica que há uma chicheria próxima, pronta para servir um copo de chicha para os transeuntes. A bebida não foi feita para os mais sensíveis (e a maioria dos viajantes é alertada para não experimentarem); ela é um fermentado de milho muitas vezes açucarado com morangos, abacaxis e cravos. É extremamente potente – e doce –, podendo ser bem pesada para o estômago.

 

Brindando à Mãe Natureza

 

 

Em agosto, no mês mais frio do ano e quando as colheitas não são tão fartas, os locais louvam Pachamama, a deusa da fertilidade, oferecendo um prato de comida. A oferenda é jogada no chão e uma oração é recitada para que possa trazer sorte, saúde e boas colheitas.


 

Autora: Emily Kratzmann

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.