• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Tudo sobre Intercâmbio

Aproveite as férias para trabalhar nos Estados Unidos!

Publicado em: 20/06/2016


Uma das maiores economias do mundo e um dos lugares mais procurados por quem sonha em estudar e trabalhar, os Estados Unidos oferece uma série de oportunidades para aqueles que desejam ter uma experiência no exterior e dar aquele up no currículo.

 

Além do conhecimento profissional que fará com que o participante desenvolva novas capacidades, você terá a chance de conhecer pessoas diferentes, viajar e vivenciar de perto uma outra cultura. Incrível poder desbravar o mundo e deixar a sua carreira ainda mais promissora, não é mesmo?

 

Responsável pela orientação e pré-seleção de estudantes brasileiros, o STB respeita uma série de pré-requisitos para a obtenção do visto J1 Work and Travel – o documento que possibilita o trabalho nos Estados Unidos – em posições operacionais como camareiro, garçom, instrutor de esqui, hostess, auxiliar de cozinha, assistente de vendas, caixa etc. O recrutamento é feito pelos empregadores ou sponsors, entidades americanas que têm permissão do Departamento de Estado Americano para a emissão do documento DS-2019, indispensável para a requisição do visto.

 

Regulamentado pelo governo norte-americano, o programa Work & Travel é destinado a jovens universitários entre 18 e 28 anos. Para participar, é preciso ter inglês intermediário ou avançado (comprovado por meio de um teste de nível oral obrigatório), flexibilidade para trabalhos operacionais, mudanças de cidade e funções, proatividade na solução de problemas e ser universitário regularmente matriculado em curso superior.

 

Quer saber o que os estudantes que já participaram do Work & Travel acharam da experiência? Confira abaixo!

 

Gustavo Junqueira

"Participei do programa Working & Travel USA com o STB. Honestamente, sem nenhum clichê, esta foi a melhor viagem da minha vida com toda a certeza! É claro que no começo é um pouco estranho, porque você não está acostumado com o outro país, com pessoas diferentes, diferentes culturas e hábitos. Mas no meu caso isso levou pouco tempo e eu posso dizer que as pessoas que eu conheci por lá foram algumas das melhores que eu conheci.  Gente do Chile, da Argentina, Paraguai, Canadá, Estados Unidos (claro!), Peru, Malásia e também daqui do Brasil. Além das coisas que eu aprendi, como fazer ski e snowboard, melhorar meu inglês e também o espanhol (por que não?).

 

Intercâmbio de trabalho nos Estados Unidos - estação de esqui

 

Foi uma viagem e tanto e eu poderia escrever milhares de páginas contando casos e histórias sobre estes quatro meses que eu vivi nos EUA. Fiquei em Lincoln, uma cidade em New Hampshire, no nordeste do país, onde trabalhei numa grande estação de esqui, a Loon Mountain Resort, com trilhas tranquilas e muito movimento no inverno. A pior parte do programa é o fim, a hora de dizer adeus. Isso porque grande parte do pessoal que eu conheci lá não verei tão constantemente, o que é bem triste. Então, se você tiver a oportunidade de participar, vá! Algumas dicas para você: guarde dinheiro, viaje com os seus amigos para outras cidades, compre presentes, conheça novos lugares e atrações e aproveite ao máximo que puder! Eu daria qualquer coisa para voltar no tempo!"

 

Pamela Martins da Costa Gouvea

"Foi a melhor experiência da minha vida!! Participando desse intercâmbio pude conhecer lugares e pessoas incríveis e ainda tive a chance de ter a experiência de trabalhar em outro país, vivendo em uma cultura diferente. Tive todo o suporte do STB para poder concretizar meu grande sonho de passar um tempo fora do país e o acolhimento e a ajuda que tive do meu empregador lá fora também contribuíram muito para que tudo fosse ótimo. Foi difícil ficar longe da família e dos amigos, mas valeu muito a pena! Valeu tanto que estou indo pela segunda vez, novamente pelo STB, já que o serviço que foi oferecido pela agência me deu todo o suporte que precisava. Foi bom demais e a experiência e o aprendizado que tive foram muito importantes para a minha vida pessoal e profissional!  Obrigada à minha consultora Roberta e ao STB por tudo!!!”

 

Samanta Viana Soares

"Eu já havia feito um intercâmbio pela STB com estudo. Quando tive a chance de fazer o work experience eu não tive dúvidas com relação à agência que eu escolheria. O atendimento foi maravilhoso e todas as dúvidas com relação a cada aspecto do programa foram tiradas, o que me deu mais confiança e mais vontade de ir logo. O STB e a organização sempre estiveram a postos para ajudar e acompanhar cada etapa burocrática antes e, a cada mês de trabalho nos Estados Unidos, sempre tiveram uma preocupação para que tudo fosse perfeito – e foi. O contato foi estabelecido pelo próprio STB e, logo após a entrevista, sempre houve um contato direto até o dia da viagem. Cada vivência no exterior te dá uma bagagem enorme de novidades e mudanças na vida. Nesse intercâmbio não foi diferente: aprendi a conviver mais com as pessoas, a lidar com pensamentos diferentes dos meus, a ser mais independente e me virar com coisas básicas sozinha, conheci culturas diversas, super interessantes e pessoas incríveis, e fiz amizades que eu vou levar pra sempre. Os lugares que eu conheci tem um lugar especial na minha vida e essa experiência é algo que marcou uma das melhores fases dela, não tinha como ser mais perfeito. Com certeza recomendaria, nada te dá tanta bagagem de vida e tanta história pra contar quanto um intercâmbio. Você amadurece e aprende coisas que em uma vida inteira sem isso você não aprenderia. Foi maravilhoso e eu faria de novo!"

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.