Tudo sobre Intercâmbio

Como fazer um intercâmbio: veja 7 passos para estudar no exterior

Publicado em: 07/11/2016


Fazer um intercâmbio é o objetivo de muitos brasileiros que querem aprimorar o idioma, ter uma experiência internacional e ainda voltar com melhor qualificação para o mercado de trabalho. Para ajudar a tirar as dúvidas de quem sonha em ter uma experiência de estudo no exterior, o STB listou o passo a passo de como fazer um intercâmbio:

 

1 - Conversa com o consultor

 

Uma das etapas mais importantes do processo, a conversa com o consultor é o primeiro passo a ser dado após decidir fazer um intercâmbio. “É um momento fundamental para alinhar as expectativas do aluno, garantindo que o destino e o curso escolhidos correspondam ao desejado. Nesta conversa, o estudante poderá contar com a expertise de um consultor que conhece muito bem as escolas e cursos oferecidos e, portanto, poderá sugerir a melhor opção de acordo com o perfil de cada um”, diz Anna Angotti, gerente de vendas do STB.

 

2 - Fechamento e entrega de documentação

 

Com o destino escolhido, é a hora de fechar o contrato e entregar toda a documentação para se matricular no curso pretendido. Os documentos exigidos podem variar dependendo do país e do curso escolhido.

como fazer intercâmbio - passo 2

3 – Acesso ao Tripbox

 

No STB, o momento do fechamento do contrato também é quando o consultor apresenta o Tripbox, aplicativo de viagens que faz a gestão completa do seu intercâmbio. “O Tripbox é ótimo para quem tem o seu primeiro contato com o destino, pois conta com um cofre virtual que armazena digitalmente os seus documentos e mapas de metrô que ajudam muito no deslocamento”, diz Anna. O app conta ainda com insider tips de destinos do mundo todo e um tripmail para a comunicação direta do aluno com o STB.  

 

4 - Aceitação e confirmação

 

Com a confirmação de aceitação na instituição escolhida, o aluno receberá os documentos necessários para agendar a solicitação do visto. O time do STB dá suporte durante todo o processo, garantindo, assim, que o estudante não passe sufoco, não perca tempo e se atente somente ao que de fato importa: o seu curso no exterior. 

 

como fazer um intercâmbio - passo 4

 

5 - Acomodação e transfer

 

Com o visto aprovado e todos os documentos prontos, o próximo passo é receber a confirmação da acomodação e os detalhes do transfer. “Faz toda a diferença embarcar sabendo para onde e como você vai, tendo a certeza de que tudo será executado com segurança e conforme o planejado”, diz Anna, citando este como um dos muitos benefícios de contar com o auxílio de uma agência de intercâmbio com a expertise do STB durante o processo.

 

6 - Reunião de pré-embarque

 

“Na reunião de pré-embarque, os alunos têm um overview de tudo o que já foi feito até o momento e recebem as orientações finais sobre a viagem”, explica Anna. Essa reunião pode acontecer em até uma semana antes do embarque e é fundamental para sanar qualquer dúvida que ainda reste.

 

7 - Embarque e Be Happy!

 

Com tudo pronto e em mãos, chegou a hora de ter a experiência mais inesquecível da sua vida!

 

como fazer um intercâmbio - passo 7

Voltar

Siga-nos

COMPRE ONLINE
Maximizar aba
COMPRE ONLINE Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00, exceto feriados nacionais ou feriados do estado de São Paulo.


Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.

STB - Student Travel Bureau