Tudo sobre Intercâmbio

Procura por estudo e trabalho no exterior aumenta. Tire suas dúvidas!

Publicado em: 12/07/2016


12/07/2016

 

 

A procura por programas de intercâmbio tem aumentado no país, principalmente no primeiro semestre de 2016. Isso é o que afirma Bruno Contrera, gerente de cursos do STB. Em conversa com o âncora Eduardo Barão na BandNews, ele tirou dúvidas sobre a procura por intercâmbios para estudar e trabalhar no exterior. Leia os principais pontos da entrevista:

 

Os melhores países para fazer intercâmbio

 

"Canadá, Austrália, Irlanda e Nova Zelândia são países que estão bem abertos para receber estudantes internacionais. A Nova Zelândia tem as mesmas regras que a Austrália: você pode estudar idioma e trabalhar a partir de 13 semanas, recebendo o salário na moeda local. O Canadá é ótimo para pessoas que estão buscando cursos voltados a áreas vocacionais. Se você não fala inglês, você também pode ir ao Canadá: você começa estudando a língua e, a partir do momento em que você faz um curso voltado para a área vocacional você já começa a trabalhar. Lá, você tem a possibilidade de morar até dois ou três anos depois que se forma com a extensão do visto”.

 

É hora de estudar fora!

 

“Hoje em dia, temos pacotes de 25 semanas de cursos na Irlanda por 2 mil euros, o que é um preço bem competitivo. Algumas escolas estão oferecendo curso com até 45% de desconto”.

 

Especialização profissional

 

“Temos cursos de mestrado e de extensão universitária que são bem procurados pelo público brasileiro, principalmente nas universidades da Califórnia, como cursos na área de marketing, RH, empreendedorismo, finanças e tecnologia. A Austrália é um país que investe bastante no mercado internacional, com ótimos cursos na área de game design. Esse é uma área na qual o profissional tem sido bem remunerado e muito procurado quando volta ao Brasil. Mesmo se você não fala a língua, você pode fazer uma especialização internacional: você faz o curso de idioma e depois uma extensão para um curso voltado para sua área, sendo que você começa a pagar este último curso quando inicia os estudos.”

 

Estudar e trabalhar no Canadá

 

“O Canadá é o país mais convidativo para intercâmbio. Se você faz o curso em uma instituição pública, universidade ou college canadense, você pode estender o visto por dois a três anos, além de poder levar a família junto. Você faz o curso, o cônjuge recebe o visto e pode trabalhar quando chegar ao país, e seu filho pode estudar lá com a educação paga pelo governo. O Canadá tem investido bastante em estudantes internacionais que querem aprimorar seu conhecimento no país.”

 

Veja a entrevista na íntegra:


http://bandnewstv.band.uol.com.br/videos/ultimos-vides/15925413/fazer-intercambio-ainda-e-opcao-mesmo-com-crise-economica.html

Voltar

Siga-nos

COMPRE ONLINE
Maximizar aba
COMPRE ONLINE Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00, exceto feriados nacionais ou feriados do estado de São Paulo.


Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.

STB - Student Travel Bureau