• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Tudo sobre Intercâmbio

Série Minha Experiência High School | Austrália

Publicado em: 21/03/2016


21/03/2016

 

Me inscrever no programa de High School na Austrália não foi uma escolha fácil, principalmente por conta da distância, mas com certeza não me arrependo em ter escolhido o STB para me ajudar a decidir o melhor lugar para viver durante 6 meses!

 

Com a ajuda dos meus pais e do STB, decidi que Sydney seria a melhor opção de intercâmbio por ser uma cidade grande e agitada (como São Paulo, onde moro), ter praia, uma cultura única, ótima qualidade de vida, ser uma cidade moderna, segura e por fazer parte de um país novo e com características que se encaixaram com o que eu procurava.

 

Foi uma experiência incrível! Não me arrependo de absolutamente nada e agradeço muito ao STB por ter me apoiado e ajudado sempre que eu precisava através das coordenadoras STB que moram na Austrália. Elas sempre estavam à disposição, perguntando se estava tudo bem ou se eu precisava de algo, seja em relação à casa de família, escola ou meu bem estar geral.

 

 

Fui muito bem recebida pelos australianos e a adaptação foi rápida, acho que também por causa do clima que é parecido com o do Brasil. Na minha casa de família (homestay) tinham pai, mãe, um filho de 10 anos e uma estudante de intercâmbio alemã de 16 anos. Eles foram sempre super fofos comigo, me ajudando e me fazendo sentir muito à vontade na casa, apesar de terem costumes diferentes do meu, o que foi um aprendizado pessoal.

 

A escola que estudei, a Pittwater High School, me recebeu também muito bem e ficava a apenas 10 minutos andando da minha casa. Lá fiz amizades que espero levar pela vida toda, vivi, aprendi, cresci e passei por momentos bons e ruins, e sei que tudo foi um grande aprendizado que me fez crescer muito como pessoa.

 

 

A Austrália realmente me surpreendeu e me encantou! Conheci lugares lindos, paisagens incríveis, praias paradisíacas e espero um dia voltar para visitar ou até mesmo morar. Algumas das coisas que mais me marcaram foram a educação e o respeito que as pessoas têm umas com as outras – coisa de primeiro mundo! Para quem tiver a oportunidade, recomendo sem dúvidas o programa STB High School na Austrália, garanto que você não vai se arrepender!

 

Lorena Ayoub
Estudante do Programa High School Austrália - 2015 

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: