• COMPRE PELO TELEFONE (11) 3038-1551

Tudo sobre Intercâmbio

TOP 5 cidades para fazer o High School no Canadá

Publicado em: 18/02/2016


18/02/2016 - Por Denis Florêncio

 

Todo mundo já sabe: o programa de High School no Canadá é o mais badalado do momento. E não é para menos! O país tem natureza exuberante, segurança, cidades bem desenvolvidas e educação pública e privada de excelência. Mas, com um território maior que o do Brasil, o Canadá também pode deixar o estudante sem saber exatamente para onde ir. E acredite, nada pior que escolher uma cidade baseado na experiência de outros alunos, sem levar em conta suas próprias expectativas. O STB ajuda você a sair do roteiro clichê Toronto-Vancouver e encontrar o destino perfeito para uma experiência verdadeiramente canadense. Quer ver?

 

- Kelowna, British Columbia

 

 

Você provavelmente nunca ouviu falar nessa cidade, mas ela é um dos maiores focos de desenvolvimento do oeste canadense. Cercada por vinícolas e cortada pelo imenso lago Okanagan, a paisagem de Kelowna é cinematográfica. Além disso, as escolas da região têm alto nível acadêmico e tiram proveito da proximidade com a University of British Columbia para promover programas especiais e aulas de nível universitário para seus alunos. A cidade é servida por um aeroporto internacional e o acesso a Vancouver também pode ser feito por estrada - mas acredite, não haverá necessidade alguma de ir para lá (a não ser que se queira!), já que Kelowna tem restaurantes, cinemas, boutiques famosas e uma das melhores estações de ski do país. 

 

- Hamilton, Ontario

 

 

A 40 minutos do centro de Toronto, a cidade portuária forma hoje a terceira maior área metropolitana de Ontario e uma das dez maiores do país. A cidade cresceu como entreposto comercial e industrial, mas hoje se destacada pelos serviços e grande fluxo de artistas.  Uma série de galerias de arte, produtoras de cinema e TV e gravadoras têm se estabelecido na região na última década. E para quem quer arte, as escolas oferecem música, dança, teatro cenografia e mais um monte de atividades desse segmento na grade de aulas.

 

- Winnipeg, Manitoba

 

 

Como um dia disse o poeta quebecois Gilles Vigneault, "Meu país não é um país, é o inverno". É fato que o Canadá é conhecido por temperaturas baixas e chance de praticar todos os esportes de neve possíveis, como ski, snowboard e ice skating. E poucas cidades canadenses experimentam o frio com tanta força - e classe - como Winnipeg, que já foi sede dos jogos olímpicos de inverno. É a chance de viver realmente o sumo da cultura canadense e usar aquele casacão que nunca sairia do seu armário no Brasil. 

 

- Stratford, Ontario

 

 

Se você já ouviu falar dessa cidade deve ter sido por um motivo: foi lá que nasceu e cresceu o cantor Justin Bieber. Mas nem só de atrativos pop vive essa cidadezinha com ares europeus. É lá que acontece o maior festival de teatro shakespeariano do país! Mas não é só Shakespeare que toma conta dos palcos durante o festival de teatro de Stratford, afinal, além de peças de diversos autores, grandes nomes do mundo do teatro e cinema aparecem em produções locais nos seis meses de evento.

 

- Ottawa, Ontario

 

 

Que Ottawa é a capital do Canadá, você ja deve, ou deveria, saber. Mas, ela é também uma ótima opção para quem procura uma cidade grande, com estrutura sofisticada e excelente nível socioeconômico. Ottawa também é única ao unir de maneira bastante harmônica as duas grandes correntes culturais do país, isto é, os franco-canadenses e os anglo-canadenses. É a chance do estudante focar em um idioma enquanto capta elementos do outro, deixando a experiência de intercâmbio ainda mais enriquecedora.
 
Quer saber como funciona o programa STB High School Canadá? Então, clique aqui.

Voltar

Siga-nos

COMPRE ONLINE
Maximizar aba
COMPRE ONLINE Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00


Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.