• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Tudo sobre Intercâmbio

Intercâmbio para cada fase da sua vida!

Publicado em: 01/11/2014


Aquela ideia de que intercâmbio serve somente para obter a fluência em um idioma já está ultrapassada. Hoje é possível não só aprender e aprimorar uma nova língua, mas também se atualizar e aperfeiçoar seus conhecimentos em alguma área de interesse.
 

Se você já fala bem um idioma, existe uma variedade enorme de cursos diferentes seja qual for sua idade, sua disponibilidade de tempo, seu momento da carreira ou sua área de interesse.
 

Veja abaixo algumas possibilidades, provavelmente uma delas é exatamente o que você estava procurando, mas não sabia onde encontrar:
 

Menor de 18 anos: os jovens de 12 a 17 anos que já falam inglês podem aprimorar o idioma nosprogramas de férias que ocorrem em Julho. Esses programas reúnem estudantes do mundo inteiro e permitem realizar o curso praticando também alguma atividade de interesse que pode ser cinema, fotografia, esporte e muitos outros.
 

Depois do Ensino Médio: para você que está terminando o ensino médio aqui no Brasil e pretende iniciar um curso em alguma universidade da Inglaterra, saiba que existe um curso preparatórioobrigatório chamado Foundation que vai te ajudar nessa tarefa. A grade escolar brasileira tem duração de 12 anos, já nas escolas britânicas a duração é de 13 anos. Para garantir que os brasileiros estejam no mesmo nível de equivalência que os outros estudantes, é preciso complementar essa grade com o Foundation que dura um ano. Já os cursos Pathways, além de ser um test-drive da carreira pretendida, preparam você para ingressar e frequentar uma universidade nos Estados Unidos ou Canadá. Algumas ainda aceitam as matérias cursadas como créditos. A duração do Pathway pode variar de 2 meses a 1 ano.
 

Cursos rápidos para adultos: com o problema da falta de tempo, workshops de 4 a 8 semanas podem ser o seu “número”. Há opções em áreas específicas como cinema, design, moda e uma infinidade de variações de temas. Um deles pode ser ideal para você complementar seu conhecimento, incrementar o seu currículo ou experimentar sua futura carreira antes de ingressar em um curso de longa duração.
 

Graduação: você sabia que na Austrália existem mais de 200 tipos de cursos que podem ser feitos em diferentes períodos?  Por exemplo, 6 meses para obter um Certificado, 1 ano para ter um Diploma ou 3 a 4 anos para completar a Graduação. Desde um Certificado até uma Graduação, seja uma área de negócios ou uma área mais técnica como hospitalidade, gastronomia, existe a opção certa para cada um.
 

Especialização: se você já tem uma profissão, mas quer mudar ou complementar seu conhecimentoem uma outra área, existem diversas opções nas áreas de moda, fotografia, gastronomia, marketing, direito, negócios, finanças que podem variar de poucas semanas a 1 ano. No Brasil, estes tipos de cursos podem equivaler a um curso técnico ou extensão universitária.

 

Pós-graduação: Você já está formado e agora está em busca de mais um título de peso para o seu currículo? Nada melhor do que uma pós-graduação no exterior. Hospitalidade, Marketing, Business, Management podem ser algumas opções dentre tantas, incluindo a de sua área de interesse.

 

Puro hobby: Se a sua motivação é desbravar novos continentes atrás de sua grande paixão seja por fotografia, artes, dança, culinária, vinhos, golf, aviação, surf, sky. What else, we have it! Se é isso que você procura, mas o seu idioma não está “afiado”, é possível iniciar ou aprimorar a nova língua antes ou durante o curso.
 

E para você, qual é o intercâmbio ideal? Be a student. Travel!

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.