• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Tudo sobre Intercâmbio

8 lugares para NÃO tirar uma selfie

Publicado em: 06/07/2016


Viajar sem fazer selfies é algo impossível nos dias de hoje, principalmente para quem está conhecendo o mundo sozinho. Embora essa seja uma ótima maneira de ter uma recordação da sua viagem, há lugares nos quais pega mal posar com aquela cara feliz e sorridente. Veja, abaixo, os locais por onde o pau de selfie deve passar longe.

 

 

1 – Penhascos e montanhas

 

Pode parecer óbvio, mas há muita gente que não tem limites quando o assunto é tirar uma selfie digna de centenas de curtidas nas redes sociais. Por isso, vale lembrar que, se você estiver próximo a um precipício, é hora de guardar a câmera ou o celular para quando já estiver em um local sem riscos.

 

2 - Perto de animais

 

Você está longe do animal? Se a reposta for “não”, nem pense em fazer uma selfie. Além de colocar a sua vida em risco, você pode deixar os animais em perigo também. Recentemente, foram divulgados vários casos de turistas que acabaram matando os animais por tirá-los de seus habitats para fazer uma foto.

 

3 - Campos de concentração e memoriais do Holocausto

 

Nem pense em tirar aquela selfie toda animada nesses locais. Fazer isso é extremamente desrespeitoso com a memória das vítimas do Holocausto. Guarde sua melhor pose para lugares como o Tiergarten, a Alexanderplatz, o Portão de Brandenburgo e outros locais listados neste roteiro por Berlim.

 

4 - Cemitérios

 

Cemitérios nos quais há túmulos de famosos atraem milhões de turistas todos os anos. Mas, ao lado das celebridades sepultadas, pode haver alguém que deseja prestar homenagem a um ente querido. Por isso, pense duas vezes –e olhe muitas vezes ao redor-- antes de fazer uma selfie diante de um túmulo. Na dúvida, não faça.

 

5 - Praias de nudismo

 

É quase impossível ir a uma praia na Europa e não se deparar com alguém fazendo topless. Também é comum que turistas procurem praias de nudismo por curiosidade. As praias são realmente lindas e aquela selfie pode ser um sucesso no Instagram, mas tenha o cuidado de não flagrar alguém ao fundo. A regra principal é: não exponha ninguém a fotos nas quais você também não gostaria de ser exposto.

 

6 - Locais sagrados

 

A arquitetura de igrejas, mesquitas e templos costuma ser sempre deslumbrante. Por isso, tirar uma foto com esse cenário ao fundo é a alegria de quase todo turista. Se não houver nenhum aviso proibitivo, fazer uma foto regular em silêncio e sem flash está liberado. Já a selfie pode ser uma atitude desrespeitosa para os moradores locais que queiram usar o espaço para rezar.

 

7 - Memorial de 11 de Setembro

 

O memorial de 11 de Setembro marca uma homenagem àqueles que perderam sua vida em um trágico acontecimento. Por isso, é preciso ser respeitoso e segurar a vontade de sair fotografando tudo fazendo caras e bocas. Mas não desanime: Nova York é repleta de lugares que rendem ótimos cenários para suas selfies. Inspire-se no roteiro New York Uncovered .

 

 

8 - Museus

 

O pau de selfie já foi banido dos principais museus do mundo, como a Galeria Nacional de Londres, o MoMa (Museum of Modern Art) e o MET (The Metropolitan Museum of Art), em Nova York, e o Palácio de Versalhes, na França. Afinal, para quem deseja ir aos museus para realmente apreciar as obras, não há nada mais incômodo do que esbarrar em um turista que procura o melhor ângulo para fazer sua selfie diante de um quadro famoso –quem já esteve no Museu do Louvre sabe muito bem o caos que é tentar chegar perto da “Mona Lisa”. Tente segurar a compulsão pelas selfies e aproveite esse momento para admirar as obras também! 

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.